Matéria / Social

Loja Maçônica inaugura mais uma brinquedoteca em Picos

A iniciativa já havia beneficiado as creches da Morada Nova e da Morada do Sol e agora chegou à Escola Joaquim Nicolau, no Bairro Paraibinha

31/05/2022 | Redação
A comunidade estudantil e os profissionais que atuam no colégio receberam a brinquedoteca com muita gratidão / (Fotos: Jonas Rocha / Web Piauí)

 

O projeto “Leitura, Arte e Brinquedo”, desenvolvido pelas Samaritanas Luzes da Acácia, clube patrocinado pela Loja Maçônica Rei Salomão, nº 48, inaugurou na manhã desta terça-feira (31/05) à terceira brinquedoteca em escolas públicas de Picos.

A iniciativa já havia beneficiado as creches da Morada Nova e da Morada do Sol e agora chegou à Escola Joaquim Nicolau, no Bairro Paraibinha, zona leste da cidade.

“Ficou uma brinquedoteca muito equipada e é uma satisfação grande ver a alegria destas crianças. A brinquedoteca é importante porque além de incentivar a leitura, incentivar os estudos, também promove o lazer permitindo as crianças brincar e se divertir”, disse o Venerável-Mestre da Loja Maçônica Rei Salomão, Ronaldo Borges.

 

O projeto primeiro seleciona a escola que entre os critérios são observados número de crianças atendidas e a localização que deve ser em região com alto risco de vulnerabilidade social; em seguida as samaritanas mobilizam a comunidade no sentido de arrecadar brinquedos, livros e materiais didáticos e por último é reformada e ornamentada a sala da escola que deve ser utilizada exclusivamente para tal finalidade.

"A felicidade é muito grande de está entregando mais uma brinquedoteca, mais uma escola municipal sendo beneficiada, uma escola carente na qual as crianças não tinham este contato com uma brinquedoteca. Estou muito grata à população que apoiou a campanha com doações, as livrarias que ajudaram e principalmente ao empenho das Samaritanas das Luzes da Acácia e dos obreiros da Loja Maçônica Rei Salomão”, destacou a presidente do Clube das Samaritanas, Claricy Leal.

 

A Escola Municipal Joaquim Nicolau é bastante carente e necessita urgentemente de uma reforma geral.  Atualmente quase 200 alunos estão matriculados no ensino infantil e fundamental.  A comunidade estudantil e os profissionais que atuam no colégio receberam a brinquedoteca com muita gratidão.

“É com enorme satisfação que escola recebe este presente da Loja Maçônica Rei Salomão que vai ser de bastante utilidade para nossas crianças, um espaço lúdico, bonito, climatizada, onde elas vão ter a oportunidade de brincar, ler e interagir com outras crianças de forma bem dinâmica”, afirmou a secretária da escola Nayara Oliveira.

 

Fonte: Portal Web Piauí

Jornalista: Jonas Rocha

Facebook