Matéria / Geral

Arraial Praia de Verão começa com muito forró e animação

O Arraial Praia de Verão estreou na noite da última quarta-feira(15) no estacionamento do Teresina Shopping

18/06/2022 | Redação
O Arraial Praia de Verão estreou na noite da última quarta-feira(15) no estacionamento do Teresina Shopping / Foto: Ascom

A Praia de Verão está de volta, e esse ano, mais cedo. O Arraial Praia de Verão estreou na noite da última quarta-feira(15) no estacionamento do Teresina Shopping e a abertura da programação musical ficou por conta da Orquestra Sanfônica Teresina. 

“Estamos muito felizes de iniciar essa festa linda! Estávamos com saudade da alegria e do espírito junino” comenta Ivan Silva, sanfoneiro da Orquestra. 

A cenografia do palco foi pensada e projetada especialmente para o momento. O artista plástico Marcos Pê ficou responsável por trazer toda a irreverência da xilogravura nordestina para grandes estruturas em 3D. “Para o palco, tivemos inspiração na nossa cultura, na xilogravura que expressa os artefatos do Nordeste”, comenta o artista. 

Já a cenografia local, de inspiração grega, foi pensada e projetada junto ao arquiteto do shopping, João Hilton. “As casinhas brancas são referências das ilhas gregas, quisemos trazer um pouquinho de Mykonos, Santorini, para a Praia”, ressalta o arquiteto. 

Diversas famílias aproveitaram a véspera de feriado para conferir a programação do Arraial. É o caso da Isabel Cunha, a dona de casa levou a filha, Júlia, para curtir as atrações. “A Praia já é uma tradição. Sentimos falta dessa programação cultural na pandemia e agora que retornou queremos aproveitar muito”, conta.

Outra atração da Praia são as casinhas brancas, que abrigam diversas lojas que vendem de pipocas gourmet, crepes, castanhas até artesanato. A lojista Rosa de Viterbo, comenta que a Praia de Verão apresenta um público diverso e as expectativas para vendas são ótimas. “Em 2019 estivemos aqui na Praia, e foi um sucesso. Retornamos pra mais um ano, com muita expectativa e alegria, trazendo o melhor do artesanato” conta a lojista. 

O evento segue trazendo o melhor da época mais animada do nordeste na Praia de Verão do Teresina Shopping, que seguirá com a programação até o dia 31 de julho.

*Programação musical*
Sexta – feira - 17/06 - GONZAGA LÚ 
Sábado - 18/06 - MARINALDO DO FORRÓ 
Domingo - 19/06 - TRIO MANDACARU 
Segunda – feira 20/06 - BANDA XENHENHEM 
Terça – feira - 21/06 - OS CABAS DO FORRÓ  
Quarta – feira - 22/06 - PÂMELA LIMA  
Quinta – feira - 23/06 - MARCELO FERREIRA 
Sexta – feira - 24/06 - ARTUR RIBEIRO 
Sábado - 25/06 - ANDERSON CALASSO 
Domingo - 26/06 - JULIANA COSTA 
Segunda – feira - 27/06 - JERUILSON 
Terça – feira - 28/06 - IVAN SILVA 
Quarta – feira 29/06 - AS FULÔ DO SERTÃO 
Quinta – feira 30/06 - TAIRO SILVA

 

Fonte: Ascom 

Facebook