Matéria / Geral

Mostra João - O Sucesso celebra 50 anos da Revista do Grupo

A exposição das capas do periódico ficará na Galeria de Arte do Teresina Shopping até o dia 21 de julho

22/06/2022 | Redação
Mostra João - O Sucesso celebra 50 anos da Revista do Grupo / Foto: Ascom

A Mostra “João – O Sucesso” homenageia, em 2022, os 50 anos da Revista O Sucesso, periódico de circulação interna do Grupo Claudino, idealizado por Seu João e que hoje é uma das referências em House Organ com mais tempo de existência. A exposição foi lançada nesta terça-feira (21) na Galeria de Arte do Teresina Shopping, onde as capas mais marcantes de edições publicadas da revista desde 1972 estão expostas ao público. 

A Mostra faz uma viagem no tempo com várias edições que podem ser conferidas de forma integral através da captação do código em QR Code nos painéis. Todas as mudanças, desde o lançamento em dezembro de 1972 até as edições de 2022, estão disponíveis também através do site www.revistaosucesso.com.br. Assim, o público pode visualizar e comparar a mudança e o avanço do impresso em fotografias, diagramações, cores e outras características únicas. 

Diretor do Grupo Claudino e filho de Seu João, Dr. João Claudino Júnior, conta sobre a concepção da revista e a comemoração de cinco décadas de circulação. “A exposição que vemos aqui é um trabalho incrível feito pela Sucesso Publicidade. Esta é uma pequena mostra do jornal que durante 50 anos está em atividade e que conta com mais de 500 exemplares. Sem dúvida é algo memorável e merecedor de ser compartilhado com todos. O periódico mais longevo em atividade no Brasil conta histórias das empresas do Grupo Claudino. Essa é a parte bonita, o trabalho se perpetuou através da perseverança e resiliência de Seu João Claudino em manter essas histórias em curso”, revela. 

O Superintendente do Teresina Shopping, Fernando Oliveira, comenta sobre a alegria de receber essa exposição e a importância do periódico para as empresas do Grupo, sobretudo para o Shopping. “Seu João, com certeza, ficaria muito feliz em ver a Revista, que ele sempre persistiu em manter, chegando a mais de 500 edições em 50 anos de existência. É a construção de um legado, são histórias de sucesso que foram contadas e seguem sendo documentadas”, expõe. 

A Mostra “João – O Sucesso” fica disponível para apreciação até o dia 17 de julho, na Galeria de Arte do Teresina Shopping.

Fonte: Ascom

Facebook