Matéria / Geral

Empresas de transporte urbano de Teresina recebem prêmio por práticas socioambientais

Na ocasião, representantes de empresas piauienses foram homenageados

26/06/2022 | Redação
Empresas de transporte urbano de Teresina recebem prêmio por práticas socioambientais / Foto: Ascom

As empresas do transporte público de Teresina Emvipi e São Cristóvão participaram do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar (PMQA) realizado pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão. Na ocasião, representantes de empresas piauienses foram homenageados em reconhecimento pelas melhores práticas socioambientais realizadas no setor de transporte.

Durante a solenidade, a empresa Emvipi recebeu o prêmio na Categoria Ouro e a empresa São Cristóvão na Categoria Ouro Inovador. "Estamos na 19° edição do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar, referente ao ano de 2021. Tudo o que foi apresentado foi em relação ao ano passado. Tivemos duas empresas premiadas piauienses contempladas, a Emvipi e São Cristóvão. Também tivemos outras que receberam o prêmio por serem empresas 100%, no qual teve toda a frota aferida e sem nenhuma multa ambiental", disse Renata Prazeres, Coordenadora do Núcleo Sócioambiental Fetrans.

Dimas Barreiras, presidente do Sindiônibus, reforça a importância desse evento. "O transporte coletivo é um agente despoluidor das cidades, pois é um uso coletivo de atividades. Isso é saudável, sustentável. Então quando se usa o transporte coletivo está se ajudando a cidade e desentupindo o município, contribuindo para a redução de poluição", afirma.

Fonte: Ascom

Facebook