Matéria / Social

Em Picos, crianças poderão ser beneficiadas com programa Piauí Acolhe

A criança poderá ser beneficiada com a quantia de R$ 500,00 mensal

13/07/2022 | Redação
Para ter acesso ao benefício, deve ser apresentada documentação pessoal do órfão, do responsável pela criança e/ou adolescente e do pai/mãe falecido / (Foto: Reprodução)

 

O Programa Piauí Acolhe que beneficia crianças e adolescentes órfãos durante a pandemia está ativo no município de Picos.

A coordenação de Cadastro Único está realizando mapeamento e até o momento uma criança poderá ser beneficiada com a quantia de R$ 500,00 mensal.

Instituído em outubro de 2021, o Programa atende o público de 0 à 18 anos em situação de vulnerabilidade social com renda de até três salários mínimos por família.

Para ter acesso ao benefício, deve ser apresentada documentação pessoal do órfão, do responsável pela criança e/ou adolescente e do genitor (pai/mãe) falecido.

 

A coordenadora do Cadastro Único, em Picos, Nubia Cristina Guimarães, explicou que as famílias enquadradas nos critérios do programa devem procurar o órgão para atualização cadastral e dar andamento para recebimento do benefício.

“Esse é um programa novo, que Picos abraçou essa causa devido o número de mortes por Covid que sensibilizou as autoridades para beneficiar crianças e adolescentes órfãos da doença. As famílias que se enquadram devem ter o Cadastro Único atualizado, preencher formulário que é encaminhado para Teresina para análise do SASC. Posteriormente é direcionado para o banco para abertura de uma conta no nome da criança”, destaca.

 

Paula Monize
paulamonize@cidadeverde.com

Facebook