Matéria / Geral

Em Picos, Missa Solene de Nossa Senhora dos Remédios reúne multidão de fiéis

Assista as reportagens da TV Cidade Verde

15/08/2022 | Redação
O momento foi realizado no Adro da Igreja Matriz reunindo uma multidão de fiéis das várias paróquias que compõem a Diocese de Picos / (Fotos: Paula Monize / Cidade Verde)

 

Na manhã desta segunda-feira (15) foi realizada a Missa Solene em honra a Nossa Senhora dos Remédios, Padoreira de Picos-PI.

O momento foi realizado no Adro da Igreja Matriz reunindo uma multidão de fiéis das várias paróquias que compõem a Diocese de Picos.

 

A celebração foi presidida pelo Bispo Dom Plínio José Luz da Silva e contou com a participação de outros padres como Carlos Danilo Araújo (Paróquia São José Operário), Pio Feitosa (Paróquia Nossa Senhora dos Remédios), Jonas Moura (Paróquia Nossa Senhora da Conceição), entre outros.

Assista a reportagem da TV Cidade Verde

 

A 172ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios nesta edição tem como tema “Maria Mãe da esperança”. 

A programação contou com 11 dias de atividades marcados por carreata, procissão, novenas-missa, confissões.

 

O Bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, destacou a alegria e participação massiva dos fiéis á programação após dois anos de pandemia.

"A fé do nosso povo estava guardada e isso não impede que ela se manifeste no tempo certo. Foi isso que aconteceu nesses dias, o povo está voltando a participar das celebrações. Foram noites da igreja sempre cheia, além da expectativa do nosso povo que sempre chegou com alegria, firmeza", pontuou o bispo.

 

O pároco de Nossa Senhora dos Remédios, Padre Pio Feitosa, falou que a edição superou as expectativas da organização.

"A Festa foi bem maior que as nossas expectativas, o povo estava esperando pelo retorno e o povo também. A fé do nosso povo se mantém viva, é com muita alegria que celebramos essa festa que começou a ser articulada em julho com a peregrinação", comentou o pároco.

 

A programação de encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Remédios ainda contempla a Consagração das Família, Missa no Hospital de Dr. Oscar. Ás 17h00, será realizada a Missa da Dedicação da Catedral.

O momento será presidido pelo Bispo Dom Plínio José Luz da Silva, seguida da procissão luminosa, Benção do Santíssimo Sacramento, sorteio de rifa e Arreamento da Bandeira.

Fonte: Portal Cidade Verde

Jornalista: Paula Monize

Facebook