Matéria / Politica

Sílvio, Iracema e Joel reúnem mais de 100 prefeitos aliados

Reunião discutiu estratégias para os próximos passos para a campanha eleitoral

16/08/2022 | Redação
Encontro aconteceu no Restaurante Casarão, em Teresina / (Fotos: Ascom)

 

Na manhã desta segunda-feira (15), o candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil), a candidata a vice-governadora Iracema Portella e o candidato a senador Joel Rodrigues (estes, Progressistas), estiveram reunidos com um grupo de mais de 100 prefeitos de municípios de todo o Piauí.

Na reunião, estratégias para os próximos passos para a campanha eleitoral deste ano, que tem início, de forma oficial, nesta terça-feira, dia 16.

A reunião aconteceu no Restaurante Casarão, localizado na zona Leste de Teresina e contou com a presença do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.


 

Os mais de 100 prefeitos, acompanhados com caravanas vindas de muito longe, foram representados pela fala do presidente da APPM (Associação dos Prefeitos Piauienses), Paulo César, gestor da cidade de Francinópolis.

“Nós prefeitos, prefeitas, vices, vereadores e vereadoras, o que mais queremos é que seja como o ministro Ciro Nogueira vem sendo há muito tempo: que seu governo, que cada secretaria, atenda nossas reivindicações como devem ser, algo que não é feito já há mais de 8 anos”, disse Paulo César.

 

Joel Rodrigues arrancou aplausos e fez os prefeitos, além dos vice-prefeitos e vereadores, ficarem de pé para saudá-lo. Isso devido à sua fala ao comparar o que fez o ministro Ciro Nogueira, enquanto foi senador, pelas cidades, pela população piauiense. “Levanta a mão quem recebeu alguma obra do ex-governador (Wellington Dias)?”, perguntou Joel, para receber como resposta um silêncio ensurdecedor. “E agora quem recebeu do Ciro?”, para apoio geral dos presentes, de mãos levantadas, seguindo de aplausos a Joel.

 

AGENDA SEMANAL

Sílvio Mendes agradeceu a presença de todos e falou sobre fazer uma gestão onde se divide a responsabilidade para obter resultados pela população. Garantiu ainda que, se eleito, terá uma agenda semanal com os prefeitos. “Como se faz um bom Governo? É dividindo responsabilidade. É impossível fazer um Governo do Estado que não conte com o município. Para governar primeiro cumpra com sua palavra, faça o que tem que ser feito. Nunca fora da lei, mas conforme a necessidade. Se for conforme a necessidade, está dentro da lei. E garanto: sempre teremos agendas regulares e semanais com os prefeitos. Toda cidade terá o suficiente para atender o que precisa ser atendido. Juntos mudaremos o Piauí”, disse Sílvio.

Facebook