Matéria / Politica

Políticos picoenses lamentam morte do vereador Gilson Nunes

O corpo do vereador passou pela Câmara Municipal de Picos

05/09/2022 | Redação
O corpo do vereador passou pela Câmara Municipal de Picos / Foto: AgoraED

Diversos políticos da cidade de Picos lamentaram na manhã desta segunda-feira (05), a morte precoce do vereador Gilson Nunes, 47 anos, e que exercia o seu primeiro mandato de vereador na Câmara Municipal de Picos, pois mesmo debilitado pelo tratamento contra um câncer, ele sempre costumava marcar presença durante algumas sessões mesmo que por pouco tempo.

O ex-prefeito da cidade de Paquetá do Piauí, Thales Pimentel, disse que Gilson Nunes era cima de tudo um cidadão do bem, um homem honrado e que sempre soube cultivar a amizade e era sempre uma pessoa muito solicita, pois como parlamentar desempenhou seu papel muito bem enquanto teve forças, e que vai deixar muitas saudades, principalmente para seus familiares e amigos, destacou.

O deputado Nerinho (PT), falou que Gilson Nunes quando chegou ao PTB do qual fazia parte, foi recebido com muito entusiasmo, e que a sua eleição para a Câmara Municipal de Picos foi um gesto da população em passar uma mensagem que ele teria um papel muito importante na vida política até seus últimos dias de vida.

Para Nerinho, Gilson Nunes sempre foi combativo e o seu trabalho como parlamentar foi em favor da população picoense, e que hoje após a sua partida deixar saudades, e aproveita o momento para se solidarizar com seus familiares e lamenta profundamente a morte dele, disse.

O ex-prefeito José Néri de Sousa também se manifestou sobre o vereador Gilson Nunes, pois segundo ele, o parlamentar era como um filho, quando o mesmo se filiou ao partido sabia que estava chegando um grande político e acima de tudo um grande homem honrado, e que a sua partida entristece não só o seu grupo, mas também toda população picoense que gostava muito dele, frisou.

Vereador Gilson Nunes - (Foto: Pedro Neto / Portal Tô de Olho)

O prefeito de Picos, Gil Paraibano, que também esteve na Câmara Municipal de Picos onde o corpo do vereador estava sendo velado, disse que o parlamentar sempre foi uma pessoa do bem e que representou satisfatoriamente a população picoense, pois apesar dos seus discursos fortes durante as sessões na Câmara, a sua amizade com ele nunca foi arranhada e nunca causou qualquer tipo de magoa.

“O vereador Gilson Nunes cumpriu o seu papel muito bem aqui na Câmara, foi um homem honrado e honeste, além de um parlamentar que trabalhou pela população picoense que ele tão bem representou, e que deixará muita saudade”, falou o prefeito.

O presidente da Câmara, vereador Chaguinha – PTB, disse que o vereador Gilson Nunes representou muito bem a população, e principalmente seus eleitores que o colocaram lá no Poder Legislativo, pois sempre teve uma convivência harmoniosa com ele e saúde o quanto o mesmo foi importante para aquela casa legislativa durante todo o período que esteve lá, disse.

Chaguinha também lembrou que Gilson a princípio não iria ser candidato a vereador e que iria apoia-lo, mas devido os acontecimentos políticos da época, o mesmo terminou se candidatando e se elegendo vereador, o que foi muito importante não só para o partido mais também para a população picoense que ganhou um parlamentar que defendeu os interesses do povo até o seu último dia. “Deixou aqui a minha solidariedade aos familiares do nosso vereador Gilson Nunes e dizer que ele representou muito bem a população picoense”, falou Chaguinha.

Da Redação

Facebook