O candidato a Deputado Estadual, Aldo Gil (Progressistas), participou na note deste domingo (25), de um ato político na comunidade Tabuleiro dos Pios, onde reuniu várias lideranças locais dentre elas, o prefeito Gil Paraibano, os vereadores: Pedro Pio (vereador bastante votado naquela região), Dedé Monteiro, Filomeno Portela e Padre Walmir (o ex-prefeito de Picos).
O vereador Pedro Pio que organizou o evento político, falou que o candidato Aldo Gil tem demonstrado durante essa campanha que será um parlamentar bastante atuante, caso ele seja eleito deputado no próximo domingo (02), data em que estar marcada as eleições estaduais.
Segundo Pedro Pio, a presença da população no ato político é uma demonstração de apoio a Aldo Gil, assim como também apoiam os candidatos Sílvio Mendes para governador, Iracema Portela para vice-governadora e Joel Rodrigues para senador.
O prefeito de Picos, Gil Paraibano, disse que o Piauí está precisando de políticos sérios que possam trabalhar pelo estado, pois hoje são poucos aqueles que olham para os mais necessitados, e um exemplo disso, é o senador Elmano Férrer que tem trabalhado muito por Picos e pelo Piauí, e espera que caso Aldo Gil seja eleito deputado, possa trabalhar por todos, assim como fez da secretaria municipal de Saúde, que deixou ela toda organizada e hoje é um exemplo a ser seguido, falou o gestor.
Prefeito de Picos, Gil Paraibano
O candidato Aldo Gil, disse que tem percorrido várias cidades do Piauí e tem conversado com muitas pessoas, e uma das coisas que mais tem lhe chamado atenção é a cobrança de impostos, pois a carga tributária do Piauí é uma das maiores do país, pois muitos teresinenses saem de Teresina e vão até a vizinha cidade de Timom-MA, para comprar carne por que lá é bem mais barato, explicou.
Candidato a deputado Aldo Gil
Aldo Gil disse que falou recentemente com o candidato Sílvio Mendes, e esse lhe disse que uma das primeiras medidas quando assumir o governo do estado, caso ganhe as eleições para governador, é aumentar o efetivo da Polícia Militar, que estar bastante defasada, pois hoje existe uma carência de aproximadamente 6 mil homens.
“Nós queremos um estado com crescimento econômico e desenvolvimento em todos os setores, e eu me elegendo deputado estadual, com certeza irei trabalhar para isso, pois podem confiar em mim”, disse Aldo Gil.
Da Redação