Após ser eleito como Governador do Piauí com mais de 57% dos votos, Rafael Fonteles (PT) fez seu primeiro discurso para a imprensa. Emocionado, Rafael agradeceu ao eleitorado e se emocionou ao falar do pai, Nazareno Fonteles. Aos 37 anos, o petista se destacou no comando das finanças estaduais, mesmo durante a pandemia da Covid-19. Fonteles chegou a presidir o Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda (Comsefaz).
Rafael Fonteles comemorou a vitória em primeiro turno e ressaltou que fará um governo para todos e focará no social, a pedido da atual governadora Regina Sousa. Ele se reuniu após o resultado com apoiadores e lideranças no comitê do PT no bairro São João, zona Leste de Teresina. Na disputa majoritária, Rafael venceu o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, que obteve até às 20h16 um total de 42,69% dos votos.
“Gratidão a Deus em primeiro lugar. Segundo, ao povo do Piauí. Muita gratidão a cada homem, a cada mulher, que votou em mim para cuidar do povo. Cuidamos de todos, sem deixar ninguém para trás. O resultado está consolidado. Muito obrigado! A gente estava confiante. São mais de 1 milhão e 50 mil votos. Muita gratidão. Eu queria dedicar essa vitória também ao meu pai. A gente esperava ganhar no primeiro turno. Essa maioria, essa quantidade de votos nos surpreendeu. Estou muito agradecido a Deus e ao povo do Piauí. Aqui a gente quer comemorar hoje, agradecer com a minha família, já orei e a partir de amanhã já começar amanhã com a governadora Regina a transição e trabalhar muito forte para elegermos Lula no segundo turno se Deus quiser. Quero agradecer ao maior líder desse estado, Wellington Dias. É um grande líder que cuidou desse povo nos escolheu para continuar nesse caminho e vamos cuidar bem do povo do Piauí”, disse.
Fonte: Meio Norte