Matéria / Politica

Câmara de Picos concede Medalha Mérito Legislativo Picoense aos Deputados Federais e Estaduais eleitos

Sessão solene realizada na noite desta quinta-feira, 17 de novembro

18/11/2022 | Redação
Deputados são homenageados com Medalha Mérito Legislativo Picoense / Foto: Gelimar Moura

 

Em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira, 17 de novembro, no plenário da Câmara de Vereadores de Picos, concedeu a maior honraria do poder legislativo picoense aos deputados estaduais e federais eleitos em outubro deste ano. 

 

A honraria foi proposta pelo presidente da Câmara de Vereadores de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, Chaguinha (PTB), e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.

Em seu discurso, o presidente explicou que o decreto legislativo foi aprovado por conta da expressiva votação que os picoenses deram aos eleitos.

“Tivemos a iniciativa de homenagear todos os deputados estaduais, federais, senador e governador eleitos por Picos, onde tivemos uma boa votação para o senador Wellington Dias, uma votação expressiva para o governador eleito Rafael Fonteles, tivemos uma boa votação para todos os deputados estaduais e federais. Picos hoje tem uma bancada com seis deputados estaduais, então discutindo com os vereadores resolvermos fazer um projeto para homenagear todos eles com a Medalha do Mérito Legislativo, e, a partir dessa medalha, a gente possa fazer um chamamento para que eles possam ouvir as reivindicações da população picoense, e que a partir de janeiro possam trabalhar em prol do desenvolvimento do nosso município”, disse Chaguinha.

 

Receberam a medalha mérito legislativo os deputados federais eleitos Àtila Filho (PP) e Castro Neto (MDB), além dos deputados estaduais eleitos Severo Eulálio (MDB); Aldo Gil de Medeiros (PP); Pablo Santos (MDB); Carlos Augusto (MDB) e Nerinho (PT).

O deputado estadual eleito, Aldo Gil de Medeiros, falou em nome dos deputados estaduais eleitos e comentou sobre a honraria e destacou que é importante a união dos parlamentares em prol do desenvolvimento de Picos e do Piauí.

“Considero uma atitude bastante positiva, pois é uma forma de reconhecer aqueles parlamentares que foram eleitos com uma votação expressiva aqui na nossa terra, mostrando que Picos também sabe reconhecer aquelas pessoas que trabalham por essa cidade. Não tenho dúvidas que isso vai acender na mente de cada parlamentar a vontade de trabalhar pela cidade de Picos, pois temos aqui vários deputados que foram bem votados, deputados estaduais que tiveram mais de três mil votos para frente, assim como deputados federais, então isso mostra a importância da nossa cidade em termos eleitorais para que possa viabilizar a vinda de recursos que ajudará no desenvolvimento desse município”, afirmou.

Para o deputado estadual Pablo Santos, a honraria aumenta, ainda mais, o seu compromisso com Picos. Segundo ele, a homenagem é motivo de alegria.

“Hoje aumenta mais a minha responsabilidade como filho de Picos, eleito pelo terceiro mandato como deputado estadual, trabalhar não só pela saúde da nossa cidade, mas agora com uma nova missão de trabalhar pelo turismo do nosso Estado. Eu fico bastante feliz de hoje está recebendo essa homenagem com os meus outros colegas parlamentares, filhos da terra, votados aqui na cidade de Picos, então o meu sentimento é de gratidão pelo povo de Picos pela votação que tivemos e, com certeza, iremos retribuir com muito trabalho, dedicação e atenção para o povo de Picos”, frisou.

O deputado estadual Nerinho agradeceu a honraria e destacou seu compromisso com Picos e região. Ele destacou que a intenção é unir os parlamentares e trazer benefícios para a cidade.

“Agradeço ao Poder Legislativo Municipal por ter essa iniciativa, não só por mim, mas por todos os parlamentares, que seja no executivo como no legislativo, e dizer que só aumenta o nosso compromisso com a cidade de Picos e macrorregião, uma vez que Picos é um município polo para mais de 42 cidades, que é a estrutura base para todos esses municípios. Vamos nos unir e trazer mais benefícios para essa cidade, seja na esfera estadual ou federal”, pontuou

De acordo com o deputado estadual Severo Eulálio, a homenagem traz o reconhecimento pelo serviço prestado e pela votação recebida.

“Recebo a homenagem com muita gratificação. A Câmara Municipal de Picos concede a todos os deputados eleitos e votados aqui na cidade, que tem serviço prestado no município, e para nós é uma alegria muito grande receber essa honraria. Independente da medalha, existe e sempre existirá o compromisso com o povo dessa cidade, a homenagem só nos traz mais um reconhecimento pelo serviço prestado e pela votação recebida pela população”, ressaltou.

O deputado estadual eleito, Thalles Coelho (PP), agradeceu à Câmara Municipal pela honraria.

"Me sinto muito grato em receber a Medalha Mérito Legislativo Picoense. Isso reforça o meu compromisso com o povo de Picos, povo este que me acolheu, acreditou nas minhas propostas e muito contribuiu para que eu pudesse ser eleito", disse o médico.

 

Fonte: Portal Picos 40 Graus

Facebook