Matéria / Geral

Sinduscon e Investe Piauí discutem nova realidade do ambiente de negócios no Estado

No encontro foi debatido a nova realidade das Zona de Processamento e Exportação (ZPEs)

24/11/2022 | Redação
Sinduscon e Investe Piauí discutem nova realidade do ambiente de negócios no Estado / Foto: Ascom

O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina) realizou encontro com representante do Investe Piauí para dialogar junto à categoria empresarial sobre as possibilidades de investimentos e negócios no estado e, além disso, discutir a nova realidade do Zona de Processamento e Exportação (ZPE). O encontro foi uma oportunidade para todo o segmento articular movimentos e projetos em prol de um estado mais desenvolvido nos aspectos econômicos, empregatícios e sociais.

Durante sua fala, o presidente do Sinduscon Teresina, Guilherme Fortes, destacou que o diálogo com o Investe Piauí é fundamental para que a classe possa direcionar estrategicamente seus investimentos a partir do conhecimento sobre as possibilidades de negócios em cada região do estado. “Esse nosso objetivo é para o empresariado entender para onde vai esse investimento e, assim, fazer trabalhos paralelos. Dessa forma, buscar negócios, lucros e geração de renda. É um pensamento social e plural”, observa.

Victor Hugo, que coordena as ZPEs no estado, frisou que o encontro com a classe empresarial é extremamente positivo para apresentar o portfólio do Investe Piauí e os projetos que compõem o próximo Governo do Estado. “São atuações nas mais diversas áreas focadas no desenvolvimento econômico. Tivemos a oportunidade de apresentar as ZPEs já implantadas, apresentar o projeto do Terminal do Pesqueiro, que é o primeiro da composição do projeto de Porto em Luís Correia; os distritos de inovação e parques empresariais, entre outros”, compartilha.

Além disso, na oportunidade a classe empresarial apresentou suas demandas e contribuições para melhorias das ações direcionadas ao desenvolvimento econômico e bem-estar social.

Fonte: Ascom

Facebook