O Colégio São Judas Tadeu de Picos realizou nesta sexta-feira (25), o "1ª EXPO São Judas", que teve como objetivo proporcionar oportunidades para os alunos mostrarem o seu lado científico, com criatividade e inovação. O evento ocorreu na sua primeira parte no auditório, e logo depois nas 10 salas de aulas que foram preparadas, onde os alunos puderam mostrar seus trabalhos para os demais colegas, os seus familiares e visitantes.
Segundo informou o diretor geral, Daniel Bonfim, na 1ª EXPO São Judas tinham salas temáticas de Natureza, salas temáticas de Matemática, apresentações teatrais e apresentações musicais.
Diretor Geral, Daniel Bonfim
O diretor falou ainda que todos os pais dos alunos ou responsáveis foram convidados apara conhecer, e valorizar a produção dos estudantes e professores, nesta que é uma das atividades de encerramento do nosso ano letivo de 2022, frisou Daniel Bonfim.
“Essa 1ª EXPO São Judas, ela se confunde um pouco com a história do colégio aqui na cidade de Picos, pois chegamos aqui em julho de 2018 com uma proposta metodológica de transformar a educação dessa cidade, e na parte tradicional que tem os conteúdos e as disciplinas a escola não negocia, elas são aplicadas normalmente, mas na metodologia, são realizadas atividades lúdicas como é o caso de hoje, onde você pôde ver os alunos sorrindo e se divertido o tempo todo, então, isso é muito gratificante”, disse o diretor.
Para ele, essa é uma oportunidade de os estudantes aprenderem Matemática, Química e Física de uma forma bem diferente, e ao longo do ano, são realizadas outras atividades que tem como objetivo criar uma nova cultura dentro do processo de ensino, como por exemplo, no período das férias os alunos ficam mais cinco dias estudando para ver algumas atividades diferentes, e essas atividades desenvolvidas na escola terminam despertando o aluno para que ele queira estudar cada vez mais, comentou.
Para a mãe de duas alunos do Colégio São Judas Tadeu, e que também é professora, Luana Fernandes Bezerra, ela enxerga esses projetos pedagógicos apresentados de forma lúdica, como algo muito grandioso e importante para a aprendizagem dos alunos, pois é algo que sai da rotina deles e traz um aprendizado concreto, onde eles têm a oportunidade de aprenderem de fato até mesmo se divertindo, disse ela.
Luana Fernandes Bezerra
Para o professor de Biologia, Tupinambá, a ideia da escola era encerrar o ano letivo com chave de ouro, dai a necessidade de se buscar fazer esse evento, e isso foi pensado por mais de mais de um mês, os professores juntamente com os alunos trabalharam as ideias, e foram colocando-as em prática, para quando chegasse o dia tudo estivesse pronto para ser apresentado para os demais alunos, e também para os pais que visitaram cada sala com as exposições temáticas.
Professor de Biologia, Tupinambá
No caso da Biologia, foi montado um laboratório com as informações sobre sangue, os tipos de sangue, quem pode doar sangue e também fazer o exame de sangue, pois tudo foi supervisionado por ele o tempo todo apara que nada desse errado, e considerou o evento um sucesso de aprendizagem, falou o professor.
Da Redação