Matéria / Politica

Vereador João Guilherme é eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Santana do Piauí

O parlamentar assumirá a presidência do Poder Legislativo a partir de (01) de janeiro de 2023

26/11/2022 | Redação
Vereador João Guilherme é eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Santana do Piauí / Foto: AgoraED

Em sessão bastante prestigiada, a Câmara Municipal de Santana do Piauí, realizou na noite desta sexta-feira (25), a eleição da nova mesa diretora para o biênio 2023/2024, onde foi apresentada apenas uma chapa. A sessão foi presidida pelo vereador e presidente da casa, Marcos Vinício Leal (Vinício – MDB).

Intitulada “Juntos Seremos mais Fortes”, a chapa teve como candidato a presidente o vereador João Guilherme Lima Rodrigues (MDB); Primeiro vice-presidente, a vereadora Clarete de Sousa Rabêlo Leal (PP); Primeiro Secretário, a vereadora Elenilsa Helena da Conceição (PSD); Segundo vice-presidente, o vereador Marcos Vinício Leal (Vinício - MDB); Segundo Secretário, o vereador Antônio Joaquim Leal (- Antônio de Hercília - PP).

Vice-presidente Clarete Rabêlo, Presidente eleito João Guilherme e Primeira Secretária Elenilsa Helena - Foto: AgoraED

Além dos pais, irmãos e familiares, outras pessoas prestigiaram a sessão de eleição, como por exemplo, o vice-prefeito de Santana do Piauí, Neli Borges que destacou o trabalho de João Guilherme, e disse que ele era um grande parceiro e que representará muito bem o legislativo santanense a partir de janeiro.

Após passar o processo de eleição e ser proclamado pelo presidente como o novo presidente da Câmara a partir de (01) de janeiro de 2023, João Guilherme usou a tribuna da casa para expressar seu sentimento de gratidão, pois segundo ele, a votação unanime representa a união de todos os vereadores naquele poder independentemente de sigla partidária, e disse que cada parlamentar se sinta um presidente, pois ele irá fazer uma gestão compartilhada entre seus pares.

Familiares do novo presidente foi prestigiar a sua eleição

O novo presidente disse também que ele será o elo de ligação entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo, onde representará os demais vereadores junto a Câmara mantendo um diálogo com o executivo municipal, pois irá levar as demandas dos demais colegas que forem sendo apresentadas.

Vice-prefeito Neli Borges e presidente eleito vereador João Guilherme - Foto: AgoraED

Por fim, João Guilherme falou um pouco de sua trajetória na vida profissional desde do período em que entrou para a faculdade e fez o curso de direito, em seguida passou no exame da Ordem (OAB), e pouco tempo depois foi eleito vereador por Santana do Piauí, o que representa uma ascensão muito rápida em pouco tempo, pois em pouco menos de 02 anos de mandato já se tornou presidente da casa.

Foto: AgoraED

Os demais colegas de bancada aproveitaram a oportunidade para parabenizar o novo presidente da Câmara, onde desejaram sucesso ao mesmo e se colocaram à disposição para ajudar na sua futura administração a partir de janeiro do ano que vem.

No final, João Guilherme foi muito cumprimentado pelos demais vereadores, pelos amigos e familiares e disse que estar preparado para administrar a casa do povo, onde ele irá trabalhar para representar muito bem a população do seu município, disse ele.

Da Redação

Facebook