Matéria / Geral

A CORTE DE NÁPOLES

Livro é a continuação da saga A Gôndola Vermelha e leva os personagens da aristocrática Veneza direto para as intrigas da realeza napolitana do século XVII

30/11/2022 | Redação
A CORTE DE NÁPOLES / Foto: Reprodução

O romance “A Corte de Nápoles” é o terceiro volume da série “A Gôndola Vermelha” e traz para esta saga um ponto de vista novo para os leitores, que é o relacionamento dos personagens com integrantes da nobreza da época. Como a cidade de Veneza foi a primeira república do mundo, os venezianos não conheciam os hábitos dos integrantes da realeza.

Os leitores do romance da jornalista e escritora Andreia Salles poderão retomar a história de amor iniciada em “A Gôndola Vermelha” – que teve “A Herança de Lucca” como continuação –, com mais capítulos repletos de aventuras amorosas, agora no cenário do Reino de Nápoles e Sicília. Disputas de poder, passeios históricos pela Itália do século XVII e desfechos surpreendentes permeiam toda trama do terceiro livro da saga. Desta vez, o destaque fica com a realeza, com integrantes como o Vice-Rei, que se julga representante de Deus na Terra e que tem absoluta certeza de que pode pegar para si o que quiser.

A autora revela aos leitores uma dificuldade histórica da época, do relacionamento entre pessoas que nasceram em uma cidade à frente do tempo, que já usava o voto como forma de governar, e as demais províncias à sua volta, que ainda acreditavam na monarquia. O Doge, assim como os principais cargos da Sereníssima República de Veneza, eram escolhidos em votação e não existia cargo hereditário, como nos reinos.

Passar a se relacionar com nobres, cujos títulos são considerados indicação divina, causa um choque de realidade sem precedentes na rotina dos personagens, que se veem cercados por desaparecimentos e morte. Tentar retomar a vida em Veneza se torna uma tarefa tortuosa.
O livro estará com pré-venda promocional durante a Black Friday.


A CORTE DE NÁPOLES
(Série “A Gôndola Vermelha” - Volume 3)

Pré-venda Black Friday (25 novembro): R$ 39,90
Lançamento (7 dezembro): 49,90

Disponível: www.agondolavermelha.com.br (Amazon)

Fonte: Ascom 

Facebook