Matéria / Politica

Elmano Férrer é homenageado em solenidade pelos 10 anos do HU-UFPI

Outras 11 personalidades também foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados à instituição

30/11/2022 | Redação
Elmano Férrer é homenageado em solenidade pelos 10 anos do HU-UFPI / Foto: Ascom

O senador Elmano Férrer foi agraciado nesta terça-feira (29) com a Medalha de Honra ao Mérito Professor Benedito Borges da Silva durante sessão solene em comemoração aos 10 anos do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) realizada na Assembleia Legislativa do Piauí. Outras 11 personalidades também foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados à instituição. 

Para o senador Elmano, o hospital é um marco na história da saúde do Piauí e presta relevantes serviços não somente aos piauienses, como para a população de outros estados também. “Sempre procurei ajudar esse hospital por entender da sua relevância não só para o estado do Piauí, como para os estados vizinhos por conta da sua grandiosa estrutura e serviços de qualidade que hoje oferece. Fico muito feliz e honrado com a homenagem, sobretudo porque o HU é um hospital de formação de novos médicos e de outros profissionais da área da saúde também”, ressaltou o parlamentar. 

Segundo o superintendente do HU, o cardiologista Paulo Marcio, o hospital realiza mais de 1 mil atendimentos por dia, emprega mais 2 mil pessoas e realiza mais de 600 internações e 40 mil cirurgias por mês. O Hospital Universitário da UFPI foi considerado o 3° centro hospitalar público mais elogiado do país e se destacou também como 5° colocado no ranking que considera a satisfação dos usuários na avaliação de todos os serviços públicos oferecidos em 320 instituições públicas federais do Brasil, segundo dados de levantamento realizado pela Controladoria Geral da União (CGU).

Fonte: Ascom 

Facebook