Matéria / Geral

Supermercados esperam crescimento de 10% nas vendas de panetones até o final do ano

Pão de Açúcar e Mercado Extra apostam em novos sabores de fabricação própria este ano; Entre as novidades, os clientes das redes encontrarão panetones de frutas secas, doce de leite com toffee e Pãotone de Pão de Mel

30/11/2022 | Redação
Supermercados esperam crescimento de 10% nas vendas de panetones até o final do ano / Foto: Ascom

Com a aproximação das festas de fim de ano, Pão de Açúcar e Mercado Extra, redes do GPA, intensificam a produção de panetones de fabricação própria, produzidos e comercializados nas padarias das lojas. Este ano, a expectativa é um crescimento na venda dos produtos e, somadas, as redes esperam vender cerca de 480 toneladas de panetones nos próximos meses, 10% a mais na comparação com o mesmo período do ano passado.
 
O Pão de Açúcar trará o lançamento de Panetone de Frutas Secas (650g). A rede ainda aposta outras opções especiais, como Panetone de Brigadeiro Belga (600g), Panetone Salgado de Calabresa com Provolone (400g), além dos tradicionais Panetone de Frutas (400g) e de Chocolate (400 g). O Pão de Açúcar também terá duas opções de roscas natalinas, uma de Chocolate com Avelã (420 g) e o lançamento da Rosca de Amêndoas (420 g).
 
Já o Mercado Extra, a novidade deste ano é o Panetone de Doce de Leite com Toffee (650 g), que incrementa as opções disponíveis de panetones tradicionais de Frutas (400 g) e Chocolate (400g) e do panetone especial de Brigadeiro (600g). A rede ainda terá um Pãotone de Pão de Mel (kg), sendo uma opção diferente para os consumidores.

Fonte: Ascom 

Facebook