Matéria / Geral

Equatorial qualifica novos profissionais para o setor elétrico

Projeto já formou aproximadamente 50 novos eletricistas para o mercado de trabalho no Piauí

20/12/2022 | Redação
O momento celebrou toda a dedicação, empenho e o esforço na busca por uma qualificação profissional / (Fotos: Ascom)

 

A Equatorial Piauí, em parceria com o Senai, realizou nesta segunda-feira, a formatura da segunda turma da Escola de Eletricistas, em um momento para celebrar toda a dedicação, empenho e o esforço na busca por uma qualificação profissional.

A certificação dos formandos aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e contou com a participação de representantes da Equatorial Piauí, Senai, parceiros, além de professores homenageados, familiares e amigos dos formandos.  

Crislânia Sales foi uma das alunas formandas e destaca a importância da conquista.

“Essa é a oportunidade de incentivar cada vez mais mulheres a buscar uma qualificação profissional no setor elétrico. Na primeira turma tivemos uma formanda e hoje temos na segunda turma a formação de cinco mulheres. Isso representa uma evolução, que vai impactar na vida de mais pessoas e sem dúvida esse projeto vai fazer a diferença na minha vida e de outras mulheres”, disse a nova eletricista.  

 

A Escola de Eletricistas é uma realização do E+ Profissional, projeto do Programa de Eficiência Energética do Grupo Equatorial Energia e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

A plataforma E+ Profissional visa qualificar pessoas para o mercado de trabalho e promover a conscientização sobre o consumo consciente e segurança com o uso da energia elétrica. 

“É uma grande satisfação participar desse momento, uma vez que a parceria entre Equatorial e Senai representa um importante meio para promover a qualificação de novos profissionais para o mercado de trabalho. Parabenizo toda a dedicação dos alunos nesse projeto visando fomentar o desenvolvimento do estado e oportunidades de crescimento profissional”, frisou Joaquim Milhomem, Gerente de Relacionamento com o cliente, que na solenidade representou o presidente da Equatorial Piauí, Hélio Reinaldo.   

 

A Segunda Turma da Escola de Eletricistas formou 24 novos profissionais, sendo 19 homens e 05 mulheres, que estão aptos a atuarem no mercado, uma vez que estão habilitados em todas as normas regulamentadoras necessárias para atuar no setor elétrico. 

Leonardo Eustáquio, Gerente do Projeto de Gestão e Segurança do Grupo Equatorial, ressalta os benefícios da formação de novos eletricistas para o estado. “Isso é resultado de uma grande parceria entre Equatorial e Senai, que vem colhendo bons frutos, assim contribuindo para o desenvolvimento social e melhoria na qualidade de vida da população. Com essa segunda turma já formamos aproximadamente 50 profissionais, que estão aptos a ajudar na qualificação do serviço para a sociedade piauiense”, destaca.

“O grande diferencial dessa turma é a maior representatividade das mulheres, assim demonstrando a força feminina. Hoje estamos disponibilizando para a sociedade novos profissionais para o mercado de trabalho. Como resultado da primeira turma temos dezoito profissionais atuando na área. Naturalmente, temos uma demanda crescente e essa parceria teve início justamente com o objetivo de preparar profissionais para atuar no setor elétrico”, afirmou a Diretora de Educação do Senai, Sandra Ataide. 

Facebook