Matéria / Geral

Frutas secas são excelentes opções de aperitivos nas festas de final de ano

Qualitá traz sugestões práticas para aproveitar as festas com os familiares e amigos

23/12/2022 | Redação
Qualitá traz sugestões práticas para aproveitar as festas com os familiares e amigos / Foto: Ascom

As festas de final de ano são oportunidades ideais para reunir amigos e familiares durante as celebrações de Natal e Ano Novo. Quem sempre aparece para somar a esses encontros são as frutas secas, também conhecidas como desidratadas. Além das combinações já tradicionais, como por exemplo, uva passa com arroz, elas também são ótimas sugestões de aperitivos de entrada enquanto os pratos principais não são colocados à mesa. Elas unem praticidade, saciedade, sabor e nutrientes para quem deseja receber visitas em casa.

Importante reforçar que as frutas secas passam por processos de produção que retiram toda a água de suas composições, o que as deixa com a aparência "murcha". Todavia, mantêm toda as suas qualidades nutricionais. A variedade dessas frutas é imensa e cada uma possui suas especificidades. A tradicional uva passa, a ameixa, castanha, damasco e tâmara são algumas das opções que podem compor seu aperitivo. Na hora de preparar, basta levá-las ao forno por dez minutos. Após isso, é só colocar tudo em uma panela e temperar a gosto, com sal, açafrão, coentro, azeite, além de outros condimentos a seu critério. Depois é só esperar esfriar e saborear junto com suas visitas.

Portanto, para quem não quer abrir mão de aproveitar os encontros com praticidade e conforto, essa é uma excelente dica: Qualitá, marca exclusiva do GPA, dispõe de uma série de frutas secas que podem acompanhar este momento festivo de forma criativa e saborosa. Esses e outros itens podem ser encontradas nas lojas físicas do Pão de Açúcar e Mercado Extra e nos respectivos e-commerce das marcas (www.paodeacucar.com e www.clubeextra.com.br).

Fonte: Ascom

Facebook