Matéria / Geral

Academia Assaí lança curso gratuito de boleiros (as) e salgadeiros (as) para microempreendedores (as) de todo país

Com a chancela do Instituto Assaí, a Academia disponibiliza conteúdos profissionalizantes com aulas que trazem conhecimento sobre formalização, precificação, cuidados de higiene, relacionamento com o(a) cliente e mercado de eventos e marketing

26/12/2022 | Redação
Academia Assaí lança curso gratuito de boleiros (as) e salgadeiros (as) para microempreendedores (as) de todo país / Foto: Ascom

A Academia Assaí, programa que contribui para a formação e informação de micro e pequenos(as) empreendedores(as) do ramo alimentício de todo o Brasil, acaba de lançar o curso gratuito ‘Boleiros(as) e Salgadeiros(as)’, com o foco em contribuir com o desenvolvimento do negócio de quem trabalha ou quer trabalhar nesta área. O conteúdo já está disponível no link: https://www.academiaassai.com.br/#cursos-online.

O curso possui a chancela do Instituto Assaí, organização social e independente do Assaí Atacadista, que tem como propósito promover oportunidades e caminhos de prosperidade, e é direcionado para quem já tem ou está iniciando o seu negócio no ramo alimentício. No curso são apresentadas as principais informações e ferramentas para gestão e profissionalização de negócios de produção e venda de bolos e salgados, para que ao final os(as) alunos(as) possam melhorar sua produção, aumentar suas vendas e obter mais renda.  Ao todo, são oito aulas sobre os temas: formalização do negócio, precificação, cuidados com os alimentos, como receber bem os(as) clientes, como organizar o tempo, como participar de eventos, além de uma aula exclusiva sobre marketing. E ainda conta com materiais complementares disponíveis para download. Os conteúdos podem ser acessados a qualquer hora, de qualquer lugar e, ao final do curso, os(as) participantes garantem o certificado de conclusão, caso acertem, no mínimo, 75% da avaliação.

Para saber mais sobre o curso de Boleiros(as) e Salgadeiros(as), confira abaixo mais detalhes:   

·       Aula 01 - Como a Formalização Impacta o Seu Negócio
Descritivo: A formalização deixa o negócio pronto para crescer e lucrar mais. Tudo o que o(a) empreendedor(a) precisa saber sobre o tema está nesta aula.

·       Aula 02 – Como precificar corretamente e lucrar mais
Descritivo: O preço do produto vai muito além do que o(a) empreendedor(a) acha que vale ou até mesmo que o preço da concorrência. Nesta aula é ensinado como precificar o produto da maneira correta e assim garantir lucro.

·       Aula 03 – Alimentos: cuidados que você precisa ter
Descritivo: Cuidados e boas práticas para quem faz bolos e salgados. Ensinamentos para quem tem cozinha exclusiva para produção e para aqueles que cozinham em casa.

·       Aula 04 – Como receber os(as) clientes bem
Descritivo: Quem trabalha com encomendas recebe muita gente em casa ou na loja, para que os(as) clientes façam pedidos e retirada das encomendas. Nesta aula é apresentado como receber bem e fidelizar essa clientela.

·       Aula 05 – Como parar de vender fiado sem perder clientes
Descritivo: Muitas vezes, o(a) empreendedor(a) diz sim para quem pede fiado e não percebe os impactos que isso tem nos negócios. O conteúdo reúne dicas para não vender fiado sem ofender a clientela e encontrar outras maneiras para fidelizar os(as) clientes.

·       Aula 06 – Como se organizar e ter tempo para tudo
Descritivo: É apresentado como distribuir suas atividades e fazer o dia render mais para que a agenda seja bem dividida, mantendo horários de trabalho e produção organizados.

·       Aula 07 – Como se firmar no mercado de eventos
Descritivo: Nesta aula os(as) empreendedores(as) aprendem como inserir o negócio nesse mercado cheio de oportunidades e como fazer boas parcerias.

·       Aula 08 – Inove no marketing e apareça mais
Descritivo: Estratégias para inovar ao oferecer bolos e salgados aproveitando a divulgação na vizinhança e na internet.

Quem trabalha com alimentação ainda pode realizar outros cursos online e gratuitos que estão disponíveis na plataforma da Academia Assaí. Basta acessar o portal e conferir!

Fonte: Ascom

Facebook