Matéria / Geral

Meta é chegar a 250 mil alunos na rede estadual, afirma Washington Bandeira

Washington Bandeira também anunciou que o ano letivo de 2023 deve começar no dia 06 de fevereiro na rede estadual

04/01/2023 | Redação
Sobre as prioridades da nova gestão, o secretário destacou o fortalecimento da educação de tempo integral e do ensino de profissionalizante / (Foto: Cidade Verde)

 

O novo secretário estadual de Educação, Washington Bandeira, afirmou nesta quarta-feira que a pasta espera um aumento no número de alunos matriculados em 2023.

Segundo ele, a expectativa é que o número chegue a 250 mil matrículas, superando os 226 mil alunos que estavam matriculados na rede no ano passado. 

O secretário ainda informou que o processo de matrículas deve ser reaberto nos próximos dias. 

“As pré-matrículas foram abertas ainda em dezembro. O sistema digital da seduc fechou no final de dezembro e nós vamos reabrir esse sistema na próxima semana, provavelmente até o dia 15 ou 20. Então esse sistema será reaberto para que todas as famílias possam fazer a sua pré-matrícula e depois se encaminhar até as respectivas escolas onde forem confirmadas as suas reservas para entregar a documentação”, destacou. 

Washington Bandeira também anunciou que o ano letivo de 2023 deve começar no dia 06 de fevereiro na rede estadual. 

 

 

Prioridades 

Sobre as prioridades da nova gestão, o secretário destacou o fortalecimento da educação de tempo integral e do ensino de profissionalizante. 

“O maior desafio é a gente realizar as nossas metas, que estão claras no nosso plano de governo, fortalecer a educação de tempo integral, mas que dobrando o número de escolas de tempo integral. Outra meta objetiva que nós temos é dobrar o número de matrículas no ensino profissional e técnico, sobretudo voltado para três áreas, a tecnologia da informação, o turismo e a agrotécnica”, destacou. 

 

Saída da magistratura 

Washington Bandeira, que é ex-juiz do Tribunal Regional do Trabalho(TRT), também voltou a explicar os motivos que o levaram a deixar a magistratura para assumir o comando da Secretaria de Educação. 

“Eu tenho dito que foi uma decisão complexa, mas tomada de forma amadurecida e serena, pelo proposito de trabalhar pela educação do estado do Piauí. Tomei esse convite do nosso governador com muita honra e guiado por essa missão”, disse. 

 

Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com

Facebook