Empossado nesta terça-feira (03), o novo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de Caridade, destacou que vai buscar fortalecer as parcerias entre as gestões municipais e os governos federal e estadual.
Durante a solenidade, ele também afirmou que irá buscar descentralizar as ações da entidade junto às regionais nas mais diversas partes do Piauí.
"A expectativa é de uma gestão compartilhada, aberta e ao mesmo tempo uma expectativa positiva pelo o Piauí estar nessa linha de desenvolvimento, através de um ministro, um governo do estado. Esperamos unir forças para que a gente possa alcançar as demandas dos municípios piauienses", destacou.
Toninho é prefeito do município de Caridade do Piauí e vai comandar a APPM no biênio 2023-2024. Entre as metas para a gestão, está a defesa do pacto federativo e os reajustes de programas sociais e de transferência de renda. Segundo ele, nos últimos anos os municípios tem usado recursos do próprio cofre para manter alguns programas.
A solenidade de posse foi prestigiada pelo governador Rafael Fonteles (PT) e outras autoridades, como integrantes da bancada federal do Piauí.
Membros do secretariado estadual também marcaram presença na solenidade, que foi realizada na sede da APPM, no Centro Administrativo.
Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com