Matéria / Geral

MRV integra, pelo 7º ano consecutivo, carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3

Relação que reconhece o compromisso de empresas com as práticas ESG este ano destacou 70 companhias de diferentes setores

05/01/2023 | Redação
MRV integra, pelo 7º ano consecutivo, carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 / Foto: Reprodução

A MRV, uma empresa do grupo MRV&CO, foi novamente selecionada para integrar a 18ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3). Com participação há 07 anos consecutivos, em 2023 a companhia conseguiu melhorar seu Score em 11 pontos percentuais em comparação a lista divulgada em 2022.

A nova carteira vale entre os meses de janeiro a dezembro de 2023 e reúne 70 ações de empresas de 37 setores da economia. Neste ano, o número de companhias participantes passa a ser superior ao anterior, com a inclusão de mais 23 instituições.

O ISE B3 é conhecido por ser um indicador de desempenho de práticas ESG das companhias listadas na B3, assim, empresas com forte comprometimento em ações Ambientais, Sociais e de Governança Corporativa são reconhecidas. Além disso, o indicador ajuda os investidores a tomarem suas decisões e a priorizarem companhias que realmente estão preocupadas com questões de sustentabilidade em seus negócios, ou seja, as que realmente estão trabalhando para um desenvolvimento mais sustentável no longo prazo. 

“Para nós é muito significativo sermos reconhecidos mais uma vez neste índice que é tão importante para o desenvolvimento das organizações que investem em práticas voltadas ao ESG. Existe um grande empenho de toda a companhia para elevar o número e o nível de todas as ações de sustentabilidade, responsabilidade social e governança corporativa. Ver o nosso nome novamente na lista confirma o nosso propósito e nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma Raphael Lafetá, diretor executivo de Relações Institucionais e de Sustentabilidade da MRV.

A MRV, também faz parte da Iniciativa Brasileira do Pacto Global da ONU, desde 2016, e é uma das empresas apoiadoras institucionais.   A iniciativa tem como objetivo mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção de medidas ESG tendo como base os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

Fonte: Ascom

Facebook