Matéria / Geral

Bolinho de chuva e Pão de Queijo são opções de lanches práticos

Qualitá, marca exclusiva das redes Mercado Extra e Pão de Açúcar, propõe sugestões para tornar esses momentos confortáveis

18/01/2023 | Redação
Bolinho de chuva e Pão de Queijo são opções de lanches práticos / Foto: Tudogostoso.com.br

Para garantir momentos de bem-estar e leveza, a Qualitá, marca exclusiva do Mercado Extra e do Pão de Açúcar, propõe duas receitas de dar água na boca e muito fáceis de preparar, utilizando poucos ingredientes e com preparo rápido.

A marca sugere opções tradicionais de lanches, como o Bolinho de chuva e o Pão de Queijo, que garantem sabores deliciosos para o seu dia a dia, além de serem uma combinação de receitas doce e salgada que são ótimas escolhas para oferecer aos seus convidados em um café da tarde.

Além das lojas físicas, os produto Qualitá também podem ser adquiridos pelos e-commerce das bandeiras (www.paodeacucar.com e www.clubeextra.com.br).

Bolinho de chuva

2 xícaras (chá) de farinha de trigo Qualitá
5 colher (sopa) de açúcar Qualitá
1 ovo Qualitá
1 colher (sopa) de manteiga Qualitá
1 pitada de sal Qualitá
1/2 colher (sopa) de fermento em pó Qualitá
Cerca de 1/2 de xícara (chá) de leite Qualitá para dar o ponto
Canela e açúcar Qualitá para polvilhar
Óleo Qualitá para fritar

Modo de preparo
Em um recipiente coloque a farinha, o açúcar e o sal. Depois de misturar, adicione os ovos levemente batidos e a margarina em temperatura ambiente. Mexa adicionando o leite aos poucos. Após isso, adicione o fermento em pó e continue a mexer até dar ponto. Aqueça o óleo em uma frigideira e adicione porções da massa com auxílio de uma colher. Frite em fogo baixo até obter uma cor dourada. Escorra. Polvilhe açúcar e canela.

Pão de Queijo de 3 ingredientes

Ingredientes
1 caixinha de creme de leite (200g) Qualitá  
1 copo (200g) de queijo ralado Qualitá
1 copo (200g) de polvilho doce

Modo de preparo
Retire o soro do creme de leite e misture em uma tigela com o polvilho. Depois, acrescente o queijo. Mexa a massa com as mãos até virar uma massinha bem lisa (se estiver grudando nas mãos, coloque polvilho). Faça bolinhas de pão de queijo e coloque em uma forma untada com manteiga. Coloque no forno por cerca de 20 minutos ou até dourar. Está pronto.

Fonte: Ascom

Facebook