Matéria / Geral

Piauiense condenado por estuprar irmã e prima é preso na Argentina

Assista a reportagem da TV Cidade Verde

19/01/2023 | Redação
Ele estava foragido há mais de um ano e foi encontrado na cidade de Mar del Plata, nesta quinta-feira / (Foto: G1 Piauí)

 

ex-estudante de medicina condenado a 33 anos e oito meses de prisão por estupro de vulnerável contra uma irmã e uma prima em Teresina, foi preso na manhã desta quinta-feira.

Ele estava foragido há mais de um ano e foi encontrado na cidade de Mar del Plata, na Argentina. 

 

Em novembro de 2022, o jovem foi condenado pelos estupros contra a prima de 12 anos e a irmã de nove anos. Pelo estupro de outra irmã, com então 3 anos, o réu foi absolvido.

Pelo crime contra a prima, o juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 5ª Vara Criminal de Teresina, determinou pena de 10 anos, 4 meses e 7 dias pelo abalo psicológico e relações domésticas.

Já contra a irmã de nove anos, a pena foi de 23 anos e 4 meses, sendo consideradas além do abalo psicológico, relações domésticas e ser irmão paterno da vítima.

"Diante de novas informações de que Marcos Vitor estaria residindo na cidade de Buenos Aires, apresentando-se com nova identidade, foram realizadas diligências de campo e em ambiente cibernético, que resultaram na localização, confirmação de identidade e prisão do investigado", informou a Polícia Civil.

 

A prisão foi efetuada com apoio da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), do Corpo de Investigação Judicial (CIJ) do Ministério Público Fiscal de Buenos Aires e da Polícia Federal Argentina.

No Piauí, a investigação foi presidida pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA).

"Quando chegou a informação do paradeiro dele em outro país, a gente representou pela inclusão dele na Difusão Vermelha, um órgão que engloba mais de 190 polícias judiciárias. Depois de o nome dele estar incluso, qualquer polícia membro da Interpol pode dar cumprimento ao mandado de prisão expedido contra um indivíduo", contou o delegado Yan Brayner.

Fonte: Portal G1 Piauí

Facebook