Matéria / Geral

Vinhos e queijos combinam com temperaturas amenas

Pão de Açúcar, por meio da marca exclusiva Club des Sommeliers, propõe dicas de harmonização para esse período do ano

24/01/2023 | Redação
Vinhos e queijos combinam com temperaturas amenas / Foto: Reprodução / Gazeta do Povo

A cidade de Teresina está com os termômetros mais baixo nos últimos dias, e para tornar o clima ainda mais agradável, uma excelente opção são vinhos selecionados e que possuem sabor único, e agradam diferentes paladares. Além disso, a combinação das bebidas com queijos pode transformar essa experiência e deixá-la ainda mais aconchegante com os amigos e familiares. Por esse motivo, o Pão de Açúcar, por meio da marca exclusiva Club des Sommeliers, apresenta uma grande variedade de rótulos para diversas ocasiões. 

Daniel Oliveira, Atendente de Vinhos na loja do Pão de Açúcar localizada na avenida Dom Severino, conta que queijos leves e suaves, como os frescos e macios, tendem a combinar melhor com vinhos frescos e de corpo leve, como brancos, rosés e espumantes. Ele ainda acrescenta que, “queijos com sabores mais intensos, como os queijos duros e semiduros, pedem vinhos encorpados, como os vinhos tintos de grande corpo”, explica.

O Club des Sommerliers atende seus desejos oferecendo variações de vinhos. O atendente Daniel propõe algumas opções de vinhos da marca que podem ser consumidos nesses momentos: Chileno Tinto Merlot 750ml; Chileno Tinto Seco Reserva Cabernet Sauvignon Valle Central 750ml; Africano Branco Seco Sauvignon Blanc 750ml; Chileno Branco Seco Reserva Chardonnay Valle Central 750ml. Como acompanhamento, Daniel ainda sugere o Queijo Parmesão Cilindro faixa azul 195g.

Essas e outras marcas de vinhos e queijos podem ser adquiridos nas lojas físicas do Pão de Açúcar ou por meio do e-commerce www.paodeacucar.com

Club des Sommeliers

É a maior marca de vinho no Brasil em número de rótulos, com vinhos de mais de 90 países. Os rótulos são selecionados por um time de especialistas liderados por Carlos Cabral, um dos maiores enófilos do Brasil. É uma marca exclusiva do Pão de Açúcar.

Fonte: Ascom

Facebook