Matéria / Geral

Clínica adquire primeira Ressonância Magnética com inteligência artificial do Piauí

 A máquina permite ter muito mais tecnologia e conforto, com redução do tempo de exame, variando de 5 a 7 minutos

02/02/2023 | Redação
Clínica adquire primeira Ressonância Magnética com inteligência artificial do Piauí / Foto: Ascom

O avanço tecnológico está em alta e o segmento de saúde tem acompanhado esse processo. Diante do cenário, a clínica DMI adquiriu o primeiro aparelho de ressonância magnética com inteligência artificial do Piauí. A nova máquina de ressonância magnética proporciona diversas vantagens aos pacientes, dentre elas maior conforto, agilidade dos exames e o design do equipamento apresenta menor sensação de claustrofobia para as pessoas.

Com a nova tecnologia, o aparelho de ressonância tem capacidade de ser 27% mais econômica com relação ao consumo de energia elétrica, o que se traduz em maior sustentabilidade. Atila Lima, radiologista e responsável técnico pela Ressonância Magnética da clínica DMI, ressalta a importância da máquina no estado.

“A ressonância magnética com inteligência artificial permite ter muito mais tecnologia e conforto, com redução do tempo de exame, variando de 5 a 7 minutos, como também é a única do Piauí que realiza o exame com até 200 kg. Além disso, tem redução do sentimento claustrofóbico, que é quando o indivíduo tem fobia ou medo exagerado e irracional de permanecer em ambientes fechados ou com pouca circulação de ar”, afirma o profissional.

Há mais de duas décadas a clínica DMI está presente na vida de piauienses e brasileiros. Atualmente, a clínica se consolidou como importante centro médico na região Nordeste do Brasil e atende mais de 22 especialidades, exames laboratoriais de imagem e realização de pequenas cirurgias.

“Outro destaque para a importância da máquina de ressonância é que o equipamento permite a extração de laudos em prazos extraordinários, sendo 2 dias para casos típicos e até 2h pós exame para casos mais graves. Com inovação e dedicação, nosso corpo clínico continua cada vez mais equipado e preparado para melhor atender aos nossos pacientes”, disse Átila Lima.

Fonte: Ascom

Facebook