Matéria / Geral

Academia disponibiliza cursos gratuitos para microempreendedores (as) do ramo alimentício

Para facilitar, o Instituto Assaí, por meio da Academia Assaí disponibiliza cursos gratuitos

09/02/2023 | Redação
Academia disponibiliza cursos gratuitos para microempreendedores (as) do ramo alimentício / Foto: Reprodução

Picos, fevereiro de 2023 – O início do ano dá aquela motivação para colocar em prática planos de criar novos negócios ou modernizar empreendimentos já existentes. Para facilitar, o Instituto Assaí, por meio da Academia Assaí disponibiliza cursos gratuitos para contribuir com a capacitação de micro e pequenos(as) empreendedores(as) do ramo alimentício de todo o Brasil. São formações que visam desenvolver as competências e proporcionar trocas e práticas para a melhoria de pequenos negócios.


Os cursos são para aqueles(as) que desejam ser donos(a) do próprio negócio, bem como aqueles que já empreendem para que profissionalizem cada vez mais essa atividade com aulas sobre formalização, precificação, cuidados de higiene, processos de produção, logística, atendimento ao cliente e marketing. São ensinamentos de planejamento e inovação para tirar ideias e projetos do papel, além de conteúdos que ajudam a identificar as oportunidades e ameaças na hora de abrir e manter um empreendimento.


Ao todo são oferecidos 12 cursos: Todos(as) podem empreender; Empreender na Prática; Boleiros(as) e Salgadeiros(as); Padarias e confeitarias; Vendas por encomenda; Superando desafios; Vencendo na crise; Pizzarias; Dogueiros(as) e Foodtrucks; Minimercados e mercearias; Bares e lanchonetes; Restaurantes e Ambulantes. Cada um tem uma média de oito aulas em formato de vídeo. Para ter acesso a todas as aulas, basta fazer o cadastro no site (https://www.academiaassai.com.br/#cursos-online). A Academia Assaí também disponibiliza informações que colaboram para o sucesso de um negócio em várias matérias no site e através do podcast "Negócio em Dia", disponível nas plataformas digitais de áudio.


Os cursos online possuem a chancela do Instituto Assaí, organização social e independente do Assaí Atacadista, que tem como propósito promover oportunidades e caminhos de prosperidade.

Fonte: Ascom

Facebook