Matéria / Geral

200 ônibus circulam em Teresina e atendem passageiros

O Setut informa que, diariamente, circulam aproximadamente 200 ônibus na capital piauiense

09/02/2023 | Redação
200 ônibus circulam em Teresina e atendem passageiros / Foto: G1

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) vem a pública repudiar afirmações do superintendente da Strans, Bruno Pessoa, que em entrevistas a veículos de comunicação afirma de forma caluniosa, que estariam rodando apenas 100 ônibus em Teresina. 

O Setut informa que, diariamente, circulam aproximadamente 200 ônibus na capital piauiense, em cumprimento a ordem de serviço da própria Strans. 

As empresas têm atendido à quantidade de veículos determinada para todas as zonas urbanas da cidade, mesmo com os reiterados atrasos nos repasses mensais e contratuais por parte da Prefeitura de Teresina, recursos esses essenciais ao efetivo funcionamento do sistema.   

O SETUT lembra ao superintende que o papel da Strans é de fiscalizar a quantidade de ônibus determinada por ela mesma, pois ao que pareceu, isso não está sendo feito ou repassado de forma correta e verdadeira para ele, ou então, o superintendente da Strans, Bruno Pessoa, pode não estar acompanhando, de fato, a operação diária dos ônibus urbanos na capital.

Comprovamos nossa afirmação dos 200 ônibus diários, através de imagens do monitoramento do sistema, onde temos disponibilizado (e também a própria strans) o número de ônibus em operação, e que estamos cada dia mais compromissados em  atender da melhor forma às demandas dos passageiros.

Fonte: Ascom

Facebook