Matéria / Geral

Empresários discutem mudanças tributárias e inovação no mercado de energia livre no Piauí

Na reunião promovida pelo Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI), os industriais obtiveram esclarecimentos tributários e ideias de inovação para implantação em suas empresas

16/02/2023 | Redação
Empresários discutem mudanças tributárias e inovação no mercado de energia livre no Piauí / Foto: Ascom

Em reunião pautada sobre avanços do segmento industrial do Piauí, empresários do setor discutiram três pontos importantes para avanços e desenvolvimento: insegurança jurídica com as últimas decisões do STF em matéria tributária, Mercado livre de energia e Perspectivas do cenário econômico do Piauí em 2023. Na reunião promovida pelo Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI), os industriais obtiveram esclarecimentos tributários e ideias de inovação para implantação em suas empresas.

Federico Musso, presidente do CIEPI, avalia positivamente esse momento e aponta contextos de avanços no Estado. "Entendemos melhor como as questões tributárias irão afetar o setor industrial e empresarial de forma geral. Outro ponto destacado foi o Mercado livre de energia que pode fornecer muitos benefícios, já que em 2024, pequenos consumidores irão poder obter esse tipo de serviço e gerar descontos de até 20% da sua conta de energia. E por último tivemos explicações e perspectivas do cenário econômico em 2023, como também análise das políticas internas e como isso impacta as empresas e a geração de emprego e renda", explica.

O economista do Centro das Indústrias, Márcio Braz, reforça que o Piauí necessita de alternativas inovadoras para obter um melhor desenvolvimento econômico. "Temos boas alternativas de investimento e desenvolvimento no Piauí, como a própria ZPE, a nossa localização geométrica continua sendo extremamente estratégica, a disponibilidade de mão de obra, além de outros fatores que valorizam o setor. Temos bastante alternativas que podem impulsionar a indústria piauiense", defende o economista.

Fonte: Ascom

Facebook