Matéria / Geral

CIEPI promove segundo Prêmio Amigo do Empreendedorismo no Piauí

A solenidade deve reunir nomes de destaque no segmento

15/03/2023 | Redação
CIEPI promove segundo Prêmio Amigo do Empreendedorismo no Piauí / Foto: Ascom

Com sucesso da primeira edição, o Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) promovu nesta terça-feira (14) o segundo Prêmio Amigo do Empreendedorismo. Nesta edição, a premiação reconhece o trabalho, empenho e destaque de empreendedores do Piauí em diversos setores do estado. A solenidade reunur nomes de destaque no segmento e abordará temas importantes da indústria como perspectivas da indústria para 2023, inovação tecnológica, estratégias e diálogos para superar desafios do setor.

Neste ano, cinco personalidades e empreendedores serão homenageadas na premiação com o recebimento de uma placa de menção honrosa pelo destaque dos profissionais, além do destaque ao sócio vitalício. Os empresários são atuantes na defesa do desenvolvimento e competitividade do setor empresarial do Estado.

O presidente do CIEPI, Federico Musso, ressalta a importância do evento em reconhecimento ao empreendedorismo piauiense. “Empreendedores são grandes profissionais que criam oportunidades e geram emprego e renda. Nesta edição do Prêmio pensamos em reconhecer aqueles que estimulam, divulgam e fortalecem o setor no Piauí. O Prêmio Amigo do Empreendedorismo é uma iniciativa do CIEPI e deve continuar, ano a ano, selecionando e prestando homenagens aos empresários de destaque no Estado. O nosso objetivo principal é sempre buscar avanços para que a nossa indústria evolua e se torne destaque de qualidade”, disse.

De acordo com os dados do Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025 o setor no Piauí vai gerar pelo menos 12 mil empregos nos próximos três anos, para substituir trabalhadores que vão se aposentar. Além disso, o setor vai precisar qualificar outros 35,2 mil funcionários que atuam nas quase 8 mil indústrias do estado e que precisam de atualização. 

O vice-presidente do Centro das Indústrias do Piauí, Andrade Júnior, reforça a necessidade de investimentos, bons diálogos e reforço do desenvolvimento industrial. “É preciso ter um forte investimento público na tecnologia, ciência e pesquisa para se ter uma indústria mais pujante e desenvolvida. Acreditamos que é necessário maior incentivo para empreender no Estado, desburocratização e oportunidade de crescimento. Seguimos buscando e motivados em ter 2022 maior abertura de negócios, agilidade de processos e valorização dos empreendedores que são os maiores contribuintes para a movimentação econômica do nosso Estado”, conclui.

Fonte: Ascom

Facebook