Matéria / Politica

Vereador Marcos Buriti solicita a criação de um programa de ajuda e assistência as pessoas que sofreram prejuízos com as inundações em Picos

Ele também pede a limpeza geral nas margens do Rio Guaribas

17/03/2023 | Redação
"Se as margens do rio estivessem limpas, cerca de 30% dessas inundações não iriam invadir as casas", disse Marcos Buriti / (Fotos: Leandro Cruz)

 

O Vereador Marcos Buriti (Mais Brasil) solicita da Prefeitura de Picos e suas respectivas secretarias que seja criado um programa de assistência e ajuda as pessoas que sofreram prejuízos com os alagamentos e inundações em Picos.

Em seguida, solicita que seja feita uma limpeza geral nas margens do Rio Guaribas, iniciando nas proximidades da Câmara Municipal finalizando até a extensão do povoado Aroeiras do Matadouro.

 

O requerimento foi apresentado na Câmara de Vereadores de Picos e, segundo ele, se esse trabalho tivesse sido realizado anteriormente, evitaria grande número de alagamentos e inundações na cidade:

"Se as margens do rio estivessem limpas, cerca de 30% dessas inundações não iriam invadir as casas. Então, nós sabemos que as margens limpas contribuem para a preservação da natureza e evitar as enchentes. Então, pedimos as Secretarias de Meio Ambiente e de Obras que tomem providências e façam mutirões de limpeza dos esgostos e dos canais de escoamento da água que estão entupidos de lixos. Precisamos dessa ação para que não aconteçam tantos alagamentos!". 

 

Pedidos de desculpas à população

Marcos Buriti reconheceu seu erro e expressou publicamente seu pedido de desculpas pelo ocorrido na última sessão.

Assista ao vídeo abaixo: 

Facebook