Matéria / Politica

Vereador Dr. Eriberto Barros solicita redutores de velocidade para evitar acidentes e o retorno das castrações dos animais de rua em Picos

Segundo ele, é preciso agir com responsabilidade e compromisso com a cidade e sua população

23/03/2023 | Redação
Eriberto disse que é sempre necessário buscar sempre soluções eficazes para os problemas enfrentados pela comunidade / (Fotos: Leandro Cruz)

 

Na sessão desta quinta-feira, (23), o Presidente da Câmara de Vereadores de Picos, vereador Dr. Eriberto Barros, apresentou importante requerimento em favor dos moradores do bairro Pantanal.

Ele solicita do Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/PI), a colocação de redutores de velocidade na Av. Senador Helvídio Nunes (BR-316), área urbana de Picos, nas proximidades da entrada para o bairro Pantanal com o objetivo de evitar os acidentes que têm ocorrido com frequência naquela comunidade.

De acordo com ele,  "a falta de redutores de velocidade tem sido um fator determinante para os acidentes na via, uma vez que os motoristas tendem a trafegar em alta velocidade, colocando a vida dos pedestres e outros motoristas em risco. A instalação desses dispositivos, segundo ele, é uma medida simples e eficaz que pode ajudar a evitar tragédias", afirma.

 

Além disso, Dr. Eriberto também fez uma solicitação, para que a Secretaria de Saúde retorne com o serviço de castração dos animais de rua em Picos que está parado desde dezembro.

Ele destacou que: "o controle da população de animais de rua é uma questão importante para a saúde pública, uma vez que a superpopulação desses animais pode causar diversos problemas, como a transmissão de doenças e a proliferação de pragas urbanas", disse.

 

Por fim, ele explica que: "essas solicitações, espera-se que medidas sejam tomadas para melhorar a segurança viária na Av. Senador Helvídio Nunes e para promover a saúde pública em Picos". 

Dr. Eriberto Barros conclui que: "é preciso agir com responsabilidade e compromisso com a cidade e sua população, buscando sempre soluções eficazes para os problemas enfrentados pela comunidade", finaliza.

 

Facebook