Matéria / Politica

Vereador Marcos Buriti solicita limpeza geral de creche, recuperações de quadras poliesportivas e auditoria das contas da Prefeitura de Picos

Ele fez diversos requerimentos nesta sessão

24/03/2023 | Redação
Vereador Marcos Buriti (Mais Brasil) / (Fotos: Leandro Cruz)

 

Nesta quinta-feira, 23 de março, o vereador Marcos Buriti (Mais Brasil), apresentou quatro requerimentos solicitando melhorias para bairros da cidade de Picos.

Como primeiro requerimento, ele solicita o serviço de capina e limpeza geral da Creche Doroteia Cristo de Oliveira, no bairro Boa Vista. Segundo ele:

“Recebi fotos dos moradores vizinhos a creche e através de requerimento nós pedimos a limpeza do local, visto que, no local tem muito mato e nesse período pode ser que apareça animais peçonhentos. A creche precisa de uma limpeza dentro e fora, pois lá os matos estão subindo nas telhas, então peço que a secretaria de limpeza pública tome as providências". 

 

Como segundo requerimento, Marcos pede a recuperação das quadras de esportes dos bairros Jardim das Oliveiras e Pantanal:

"A pedido do povo, eu apresentei um requerimento solicitando a limpeza das quadras dos bairros Jardim das Oliveiras e Pantanal, então espero que o poder público tome as devidas providências. Peço ao secretário de obras que vá observar e verificar in loco os problemas dessas quadras de esportes. A cidade está precisando muito dos serviços dos secretários, nesse momento tão difícil!"

 

Como terceiro requerimento, ele requer a limpeza geral da Rua Luiza Maria, no bairro Ipueiras:

"A rua se tornou um rio, onde os moradores estão ilhados. Eu quero requerer que a secretaria de obras faça a implantação de manílias para escoamento da água. O problema é tão grande, que profissionais da saúde já constataram a infestação de mosquitos da dengue lá. Então, que a Prefeitura se mobilize para resolver esse problema!"

 

Por último requerimento, Marcos Buriti solicita do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) uma auditoria na Prefeitura de Picos em relação aos anos de 2021, 2022 e 2023.

"Para mim, a conta não tá fechando. Então, peço ao TCE que faça essa investigação para avaliar como está sendo aplicado os investimentos".

 

Marcos também se manifestou contra a retirada total das barracas da feira durante o período da Semana Santa:

"Não vejo necessidade de tirar todas as barracas, mas sim parcialmente. Para quê desarmar tudo? Esses trabalhadores são sofridos, chegam aqui é 4 horas da manhã! Precisamos de uma articulação para não prejudicar aqueles feirantes". 

Facebook