Matéria / Politica

Rafael inaugura investimentos em São Miguel do Tapuio

O governador Rafael Fonteles visitou a cidade e entregou um complexo de eventos, lazer e turismo, considerado o novo cartão postal da região

25/03/2023 | Redação
Rafael inaugura investimentos em São Miguel do Tapuio / Foto: CCOM

O município de São Miguel do Tapuio completa 85 anos de emancipação política neste sábado (25) e recebeu, nesta sexta-feira (24), um conjunto de obras do Governo do Estado. O governador Rafael Fonteles visitou a cidade e entregou um complexo de eventos, lazer e turismo, considerado o novo cartão postal da região. O espaço esportivo e cultural conta com quadras de voleibol, beach tennis, playgrounds e quiosques.

“Construir esse cartão postal junto com o complexo esportivo e cultural era o sonho da população da cidade e do prefeito Pompílio Cardoso Filho. Esta obra vai marcar a história da cidade, vai gerar qualidade de vida e o bem-estar da população”, declarou Fonteles.

Para melhor recepcionar o visitante, foi construído e inaugurado também um portal na entrada da cidade. A estrutura e a praça pública, receberam juntas, o investimento de R$ 2.080.890,00.

Na área de mobilidade urbana, Rafael Fonteles inaugurou o asfaltamento da Rua São José, via que liga a escola à Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Luiz de Araújo Torres. O governador citou outros investimentos, como a rodovia que liga São Miguel a Pimenteiras, com 90 km de extensão e que está em execução. “Essa rodovia vai mudar o eixo leste do estado do Piauí, além de gerar desenvolvimento econômico e, do ponto de vista social, vai promover o esporte, a cultura e o lazer. Já construímos mais de 100 mil metros quadrados de calçamento e mais de 35 mil metros quadrados de asfaltamento. São Miguel do Tapuio é outra cidade, mais moderna, mais acolhedora, com melhor qualidade de vida para seu povo”, destacou Rafael.

“Estou feliz por estar colhendo, como governador, o que plantamos na gestão do ex-governador Wellington Dias que nos autorizou a comandar o programa de investimentos PRÓ Piauí para atender as demandas prioritárias dos líderes municipais e esta foi uma solicitação do prefeito Pompílio Cardoso Filho”, acrescentou o governador.

O prefeito agradeceu a parceria do Governo do Estado com o município. “Esta festa entra para história como a maior festa de aniversário, pois neste ano temos a maior entrega de recursos investidos no município e nada seria possível sem as parcerias com o Governo do Estado, com os deputados”, disse o prefeito, informando que o projeto do complexo foi criado por Paulo Filho, que é da terra.

O senador Marcelo Castro disse que a cidade faz 85 anos neste sábado num momento especial. “Eu nunca vi em toda história do município um momento de tanta prosperidade, desenvolvimento e tantas obras entregues. A cidade vive um momento de crescimento e quero parabenizar o prefeito por sua gestão excepcional que tornou São Miguel como modelo de boa gestão”, disse o senador.

Facebook