Matéria / Geral

Redes apostam em proximidade e e-commerce para avançar mais de 10% na venda de vinhos na Páscoa

Redes esperam crescimento na procura de rótulos chilenos, vinhos verdes e espumantes nacionais

31/03/2023 | Redação
Redes apostam em proximidade e e-commerce para avançar mais de 10% na venda de vinhos na Páscoa / Foto: Ascom

Um item tradicional que não pode faltar na mesa do almoço de Páscoa é um bom vinho. Este ano, o GPA, grupo controlador do Pão de Açúcar e Mercado Extra, espera que os(as) clientes priorizem a conveniência no momento da compra, por isso, aposta no crescimento de vendas da categoria nos formatos de proximidade das redes, além dos canais digitais, tanto nos sites e apps próprios como em parceiros de delivery. Com isso, o grupo espera um crescimento de vendas de cerca de 10%.
 
Em expansão, o formato de Proximidade é uma das prioridades do GPA, com 44 novas lojas inauguradas em 2022, e previsão de mais 200 novas unidades até 2024. O modelo de negócio tem um sortimento inteligente e busca ser a melhor opção da vizinhança para compras rápidas e práticas. Por isso, nesta Páscoa, as lojas Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra devem desempenhar um papel relevante, com uma expectativa de crescimento de 20% nas vendas de vinhos na data.
 
Reforçando o compromisso de atender o(a) cliente onde, como e quando o quiser, as redes contam ainda com opções de compra omnicanal. Atualmente, o e-commerce representa 25% das vendas de vinhos e deve ser um dos principais canais de venda nesta Páscoa. Os consumidores que optarem por comprar no e-commerce, por exemplo, contam com opções de serviço de entrega em 2 horas, entrega agendada e modalidade “Clique e Retire”, com retirada das compras em uma loja física em 1 hora. Ainda, recentemente o Pão de Açúcar lançou a opção Pra Já, serviço de delivery ágil e entrega em minutos, complementando a opção de compra rápida por meio dos principais aplicativos do mercado. Já os consumidores que comprarem vinhos, queijos e cervejas com o cartão Pão de Açúcar Itaucard terão mais 20% de desconto.
 
Rótulos

 
Figurinha marcada na mesa do almoço, os vinhos tintos portugueses e os vinhos verdes e brancos geralmente harmonizados com pratos tradicionais de Páscoa também continuam em alta este ano. O destaque fica para a principais regiões portuguesas: Tejo, Alentejo, Dão e Douro, e marcas como Club des Sommeliers, exclusiva do Pão de Açúcar e Mercado Extra.
 
Para além das opções já conhecidas, os vinhos roses e espumantes têm caído no gosto dos(as) consumidores(as), com crescimento acima de 10%. Nesta linha, se destaca o lançamento da marca Amité, marca que vem se destacando em premiações nacionais e internacionais, atingindo 91 pontos pela Decanter e medalha de Ouro na Wines of Brazil Awards, e que chegou às gôndolas do Pão de Açucar no final do ano de 2022.

Fonte: Ascom

Facebook