Matéria / Geral

TJ define lista tríplice nesta segunda (03) para cargo de novo desembargador do Piauí

De acordo com o rito, o pleno do TJ definirá a lista que será encaminhada ao Governador do Estado

02/04/2023 | Redação
TJ define lista tríplice nesta segunda (03) para cargo de novo desembargador do Piauí / Foto: Portal O Dia

O pleno do Tribunal de Justiça do Piauí  vota nesta segunda (03) a lista com os três advogados que poderão assumir o cargo de novo desembargador da corte pelo critério do quinto constitucional. Seis nomes estão na briga, Agrimar Rodrigues, Fábio Viana, Aurélio Lobão, Einstein Sepúlveda, Wildson Oliveira e Álvaro Mota.

As escolhas foram anunciadas na última quinta pelo conselho pleno da OAB Piauí . De acordo com o rito, o pleno do Tribunal de Justiça definirá a lista tríplice, como método Constitucional, que será encaminhada ao Governador do Estado que então escolherá o nome do novo desembargador. A expectativa é que o nome seja anunciado somente após o Governador Rafael Fonteles regressar de agenda que cumpre na Europa .

O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida Sousa, valorizou os perfis dos advogados ao receber os seis concorrentes. “Todos os que passaram por aqui e os que estão deixaram um grande legado à justiça. Certamente todos vocês estão aptos a representar a OAB neste Poder Judiciário”, disse o presidente.

Nos bastidores o nome do ex-Procurador Geral de Teresina, Aurélio Lobão, é apontado como o favorito pela forte ligação com o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros. Lobão deixou o comando da Procuradoria da capital em janeiro justamente para disputar a vaga.  

 

 

Fonte: Portal O Dia

Facebook