O pré-candidato a Prefeito de Picos, vereador Marcos Buriti, anunciou oficialmente que não faz mais parte da base de apoio do Deputado Estadual Severo Eulálio (MDB).
O anúncio aconteceu nesta quinta-feira durante entrevista ao Grande Jornal da Rádio Grande FM de Picos.
Na entrevista, ele explica que a sua decisão foi tomada por causa do "distanciamento do Deputado Severo durante este ano":
"Em fevereiro de 2021, logo após eu me afastar da base aliada do prefeito Gil Paraibano (Progressistas), fui procurado pelo Deputado Severo Eulálio para compor a sua base política. E desde aquela época, trabalhei intensamente para defender os objetivos do grupo, ao qual Severo Eulálio foi reeleito para a Assembleia Legislativa. Após passar as eleições, pouco conversamos. E se passaram esses três meses e nada mudou. O afastamento dele foi explicíto e eu não posso ficar dessa forma. E então, nesta semana, fui a Teresina procurá-lo pessoalmente e por aí decidimos encerrrar aqui nosso apoio a ele a partir de agora", disse.
Marcos fala que a amizade e o respeito continua pelo Deputado Severo independentemente do rompimento político:
"Apesar de não saber quais foram os motivos do distanciamento dele, conversamos respeitosamente e a amizade continua. Quero dizer que: a política passa e a amizade fica. Mas, essa decisão é o que é melhor para a minha pré-candidatura a Prefeito de Picos. Então, não trai a confiança dele e nem pulei de lado. Eu fiz a política do bem que quando não dá certo, fica tudo bem e a vida segue".
Marcos acredita que um dos fatores do afastamento do Deputado Severo seja por ele se declarar pré-candidato a Prefeito de Picos:
"Possivelmente, um dos fatores desse distanciamento é por eu ter me declarado pré-candidato a Prefeito da minha amada cidade de Picos. Mas paciência... A vida continua em lados diferentes! Vamos continuar construindo nosso projeto político aqui em Picos como pré-candidato a Prefeito e seguir meus deveres como Vereador. Vou seguir minhas propostas e mostrar que estamos aqui para fazer a diferença!"
Em seguida, ele reafirma que a sua pré-candidatura a Prefeito permanece inabalável:
"Continuamos a todo vapor e trabalhando incansavelmente. Continuamos muito entusiasmados em trabalhar pela população e pelas pessoas mais humildes, simples! Eu estou otimamente aprovado e avaliado pelo público".
Ele garante que esta decisão não interfere em nada sua parceria política com o Deputado Federal Castro Neto e o Senador Marcelo Castro:
"Nada muda. Eles sabem que a política é dinâmica e tem essas divisões. Garanto que minha relação com o Deputado Castro Neto e Senador Marcelo Castro está em total harmonia e todos os acordos serão cumpridos. Espero continuar, apoiar e votar neles por muitos anos".
Por fim, Marcos informa que está aberto ao diálogo com outros Deputados Estaduais e com os outros pré-candidatos a Prefeito:
"A política acontece através do diálogo. Então, estou aberto para conversar tanto com os outros Deputados da base governista. Eu sou muito ligado ao grupo do Governador Rafael Fonteles e vou permanecer até o final. O Deputado que estiver alinhado com nossas propostas de trazer benefícios para nossa cidade, será muito bem-vindo! "