Matéria / Geral

Parceria entre Med Imagem e Uninovafapi amplia atendimento pediátrico em Teresina

Essa união vai proporcionar um atendimento com mais qualidade e excelência na pediatria do Estado

10/04/2023 | Redação
Parceria entre Med Imagem e Uninovafapi amplia atendimento pediátrico em Teresina / Foto: Ascom

O Grupo Med Imagem (GMI) amplia o atendimento pediátrico em Teresina com a inauguração de um novo andar para consultas pediátricas na Med Imagem Kids, unidade que realiza atendimentos eletivos e está localizada na Rua Eliseu Martins, no Centro. A expansão do setor acontece em parceria com o Centro Universitário Uninovafapi, instituição conceituada na área de medicina no Piauí. Essa união vai proporcionar um atendimento com mais qualidade e excelência na pediatria do Estado.
 
O médico pediatra é essencial no desenvolvimento infantil e vai além das consultas regulares. A especialidade auxilia na amamentação, vacinação e etapas de crescimento da criança. Por isso, o Grupo entende a necessidade de, cada vez mais, disponibilizar médicos especialistas qualificados. “Essa parceria nos permite ampliar o acesso à saúde dos nossos beneficiários na faixa etária pediátrica com o nível de qualidade trazida pela maior instituição privada de ensino do nosso estado. Além de elevar o nível de atendimento, a parceria contribui para a formação de novos médicos”, explica o gerente médico das unidades ambulatoriais do GMI e Ensino e Pesquisa, Felipe Scipião.


 
Com a parceria, a Med Imagem Kids vai contar com médicos docentes que farão parte do corpo clínico. O médico será acompanhado por internos de medicina, que seguirão na especialização, e verão na prática todo o conhecimento adquirido durante o curso de Medicina. Além de atendimento de pediatria geral, o hospital conta também com subespecialidades pediátricas, fruto da união entre as duas entidades.
 
Para o Centro Universitário, parcerias como essa elevam o nível dos novos médicos formados pela instituição. “É uma parceria benéfica para ambos os lados, tanto para a instituição de ensino que precisa de campos de treinamento e formação de futuro médicos, quanto para o hospital com constante atualização do corpo clínico. Na parceria, estudantes de medicina que estarão na parte prática serão inseridos na rotina hospitalar, acompanhando os atendimentos e discutindo os casos. É um avanço! Um salto de qualidade do ensino”, pontua o médico Rafael Rebelo Lages, Coordenador do Internato de Medicina do Uninovafapi.


 
A Med Imagem Kids fica localizada na Rua Elizeu Martins, nº 1946 – Centro, ao lado do prédio do Medplan, próximo à Praça do Fripisa. O local conta com espaço exclusivo para atendimento eletivo na área de pediatria, com vários especialistas para cuidar da saúde das crianças.

Fonte Ascom

Facebook