Matéria / Geral

CCR e Junior Achievement abrem inscrições para formar 2.200 mulheres em TI

A iniciativa é fruto da parceria da JA Brasil com o Grupo CCR, por meio do Instituto CCR

16/04/2023 | Redação
A iniciativa é fruto da parceria da JA Brasil com o Grupo CCR, por meio do Instituto CCR / Foto: Ascom

Com o intuito de aumentar a participação feminina no setor de tecnologia, estão abertas as inscrições para o programa Elas na Tech. São 2.200 vagas para o curso gratuito e on-line, que vai formar mulheres para cargos de programação em TI. A iniciativa é fruto da parceria da JA Brasil com o Grupo CCR, por meio do Instituto CCR. As interessadas podem se inscrever até 30 de abril no site: jabrasil.org.br/elasnatech23.  

Mais de 70% dos cargos neste setor são ocupados por homens e esse é um dos mercados mais crescentes do Brasil, seguido de uma remuneração acima da média. Prova disso foram as mais de 5 mil inscritas no projeto que se iniciou em 2022, revelando o potencial e a ambição do público feminino para ingressar no segmento. 

“Há uma enorme disparidade neste âmbito, talvez ainda maior do que em outros. Contudo, as mulheres têm uma escolaridade acima dos homens e, mesmo com esse diferencial, não são contratadas por empresas do ramo”, explica Brenda Santos, Diretora de Operações da JA Brasil. 

O curso oferece cinco horas de aula por semana e, além do conteúdo técnico, ajuda a desenvolver habilidades empreendedoras para que as alunas possam se posicionar no mercado tecnológico. 

“O objetivo da CCR é desenvolver as mulheres, principalmente no universo da tecnologia. Com o Elas na Tech, queremos conciliar a diversidade e a inclusão, tudo isso conectado com o propósito de empregabilidade”, destaca Renata Macedo, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR.

Como funciona o Elas na Tech?

Para se inscrever no programa Elas na Tech, acesse o site jabrasil.org.br/elasnatech23. As inscrições estarão abertas até 30 de abril. Os cursos acontecerão entre maio e outubro deste ano.

Sobre o Instituto CCR | Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente. E o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs, somando 49 mil beneficiados em 2022. Seu foco são iniciativas em cultura, educação, esporte e saúde, com R$ 49 milhões aplicados ao longo do ano passado. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Fonte: Ascom

Facebook