Matéria / Geral

Instituto CCR e CCR Aeroportos apresentam a peça A Mágica Carruagem de Inácio, em Teresina nesta quinta-feira (20)

Com entrada gratuita, a peça aborda a inclusão e o respeito ao próximo; serão duas apresentações

19/04/2023 | Redação
Instituto CCR e CCR Aeroportos apresentam a peça A Mágica Carruagem de Inácio, em Teresina nesta quinta-feira (20) / Foto: Ascom

A Cia de Teatro Parafernália, com apoio do Instituto CCR e da CCR Aeroportos, administradora do Aeroporto de Teresina (THE), por meio da Lei de Incentivo à Cultura, apresenta a peça teatral ‘A Mágica Carruagem de Inácio’, com foco na sensibilização de crianças quanto à igualdade e respeito à diversidade. Os espetáculos gratuitos acontecem nesta quinta-feira (20), às 9h e às 14h, no Teatro João Paulo II, localizado na Avenida Joaquim Nelson, 1885 – Redonda.

As apresentações têm como público-alvo crianças de cinco a dez anos, além de professores e coordenadores de escolas. Com o intuito de promover a conscientização sobre a importância da inclusão social, o projeto surge como uma iniciativa fundamental na luta pelos direitos das pessoas com deficiência e pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A narrativa

A peça conta a história da menina Ângela, que adora ser chamada por seu apelido – Nina, e é uma criança cheia de energia e muita criatividade. Ângela adora os relatos que os livros trazem. Adora tanto, que também escreve suas próprias histórias, sempre com muita imaginação. Aliás, imaginar é, sem dúvida, a brincadeira favorita de Nina. Ela tem também um grande amigo – o melhor do mundo, Flay, que é imaginário. 

Porém, Flay anda um pouco enciumado, pois Nina está muito envolvida com o personagem principal de sua mais recente história. O ciúme não é à toa. Nina está escrevendo sobre o menino Inácio, que se tornou seu grande amigo. Inácio é um menino cheio de vida e adora viver e brincar. No entanto, sua deficiência física o impedia de viver plenamente, até o dia em que Inácio ganhou a sua carruagem mágica e, assim, pode mostrar toda sua força e fazer a diferença.

As primeiras apresentações do espetáculo acontecerão em Salvador/BA. A turnê segue pelo país, passando por Petrolina (PE), Teresina (PI), Imperatriz (MA) e São Luis (MA).

SERVIÇO
Data: 20 de abril
Local: Teatro João Paulo II, localizado na Avenida Joaquim Nelson, 1885 – Redonda.
Horários: 9h e 14h

Sobre o Instituto CCR | Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente. E o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs, somando 49 mil beneficiados em 2022. Seu foco são iniciativas em cultura, educação, esporte e saúde, com R$ 49 milhões aplicados ao longo do ano passado. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Fonte: Ascom

Facebook