Matéria / Geral

Presidente da OAB de Picos e conselheiros estaduais visitam Conselho Federal da Ordem em Brasília – DF

Os representantes solicitaram aporte nos recursos para a construção da nova sede da OAB de Picos

22/04/2023 | Redação
Maycon Luz destaca que durante a visita a Brasília também ocorreram reuniões com o ministro Wellington Dias / (Fotos: Arquivo Pessoal)

 

O presidente da OAB – Subsecção de Picos, Maycon Luz, acompanhado dos conselheiros estaduais da OAB do Piauí, Adriano Borges e Júnior Urtiga, e do Secretário-Adjunto, Auderi Martins, visitaram o Conselho Federal da OAB em Brasília – DF.

 

Eles se reuniram com o presidente do Conselho Federal, Beto Simonetti, ocasião em que pediram um aporte nos recursos para a construção da nova sede da OAB de Picos, cujas obras estão em andamento e devem ser concluídas entre agosto e setembro.

“Fazemos uma avaliação bem positiva dessa visita porque tivemos a oportunidade de conhecer o funcionamento do Conselho Federal da OAB, pedir um aporte para as obras de construção da sede da OAB de Picos e convidar o presidente Beto Simonetti para comparecer na inauguração”, frisou o presidente.

 

Maycon Luz destaca que durante a visita a Brasília também ocorreram reuniões com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), levando pautas de interesse do Estado.

“Dentre elas a regulamentação da advocacia dativa aqui no Piauí”, comentou.

 

Também foram realizadas audiências com o senador Marcelo Castro (MDB), com o deputado federal Francisco Costa (PT) e com a deputada federal pelo PT do Paraná, Gleisi Roffmann.

O senador Marcelo Castro é o relator do projeto de lei que trata sobre a reforma eleitoral tendo em vista as eleições de 2024. “Nós convidamos ele para vir até Picos discutir com os advogados e estudantes de direito os principais pontos dessa reforma que será realizada”, comentou Maycon Luz.

 

Fonte: Boletim do Sertão

Facebook