Matéria / Geral

Plataforma de comunicação inédita pretende ser virada de chave na profissão de corretores

Grupo disponibiliza podcast, canal de relacionamento pelo WhatsApp e capacitação dos profissionais para atuação com conteúdo digital

23/04/2023 | Redação
Plataforma de comunicação inédita pretende ser virada de chave na profissão de corretores / Foto: Ascom

O Grupo MRV&CO, maior formador de corretores de imóveis do Brasil, está lançando uma plataforma de comunicação inédita com foco nesse público. A primeira etapa consiste no lançamento do Podcast “Virando a Chave”, na próxima terça-feira, 18/04, que contará com a participação de especialistas do mercado e parceiros convidados para abordar os diversos desafios da profissão e quais são os diferenciais necessários para se destacar na área.

Com cinco episódios, o Podcast “Virando A Chave” será disponibilizado por todas as plataformas de áudio como Spotify, Deezer e Google, além da exibição, por meio de vídeo, no canal do Youtube da MRV. O host do projeto é Thiago Ely, Diretor Executivo Comercial da MRV, que leva sua expertise, facilitando a democratização do conhecimento para esses profissionais, já que cada episódio conta com a participação de um especialista do setor e de um corretor premium da companhia. 

A primeira temporada receberá Guilherme Blumer (especialista em Marketing e Inovação no mercado imobiliário), Daniele Akamine (Advogada especialista em Economia da Construção e Financiamento Imobiliário), Felipi Adauto (Diretor Executivo da DF Casa Imóveis e Co-autor do livro “A chave da venda de Imóveis”), Cléa Kouri (Consultora de Gestão e Carreiras 60+/Projetos para empresas em Diversidade etária e Educação para Longevidade) e Fabiana Bruno (CEO da SUBA, agência de conteúdo, especialista em influência, focada em amplificar marcas institucionais e pessoais). Os profissionais abordarão temas sobre como vender nas redes sociais, corretores 60+, financiamento imobiliário e estratégias de vendas, com os corretores da MRV Álvaro Rondon (MT), Jhony Dias (RJ), Ana Flávia Moreira (GO), Sinésio Ribeiro (MG) e Victória Munhóz (RS). 

Além do Podcast, a companhia aposta em outros pilares para impulsionar a carreira de corretores de imóveis com soluções de tecnologias emergentes, que serão lançadas em breve.

“Mesmo proporcionando treinamentos e capacitações de acordo com novas tecnologias e tendências, sentíamos há algum tempo que faltava no setor imobiliário um canal de comunicação direta com os corretores. Hoje, anunciamos com orgulho a primeira iniciativa da área para construir e impulsionar uma comunidade de corretores através de tecnologias emergentes, como soluções de relacionamento, capacitação e conteúdo de alto valor”, afirma Thiago Ely, Diretor Executivo Comercial da MRV.

Ana Flávia Moreira, corretora de imóveis que atua há quase uma década na MRV aponta a importância do Podcast na troca de conhecimento entre os profissionais do setor. “Se tem uma coisa que eu sempre falo é que a MRV é uma escola de corretores. Ela forma profissionais para a vida e eu sou um exemplo vivo disso. Entrei na corretagem quando não sabia vender nada e tudo o que sei eu construí e vivi na empresa, que investe muito em conhecimento, em escola de vendas. E o podcast veio para agregar, pois tem acesso livre e ficará sempre disponível. É uma iniciativa muito importante da companhia em relação à troca de conhecimento do corretor em um mercado que muda todo dia e toda hora.”, destaca.

Capacitação, benefícios e ESG para corretores

A MRV&CO conta com uma equipe plural e capacitada para atender aos mais variados tipos de demanda e perfis de clientes. Atualmente, possui cerca de 3 mil corretores ativos. Ao todo, mais de 70 mil profissionais já passaram pela empresa. Além da estratégia de comunicação, a companhia conta com o programa MRV Start, um super treinamento de 90 dias para os corretores que estão iniciando a carreira acompanhado de um programa de gamificação, o MRV Mais, iniciativa pioneira que oferece benefícios e recompensas a profissionais autônomos, além de gerar oportunidades para aqueles que têm vivência na área comercial e buscam ingressar no setor imobiliário.

“O mercado está passando por um ‘boom’ da creator economy e por isso é fundamental que as vendas físicas e a estratégia digital andem juntas. Nosso objetivo é preparar e ressignificar a profissão de corretor para estarem alinhados à nova realidade advinda da tecnologia”, declara Ely.

Fonte: Ascom

Facebook