A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, esteve na noite desta sexta-feira (26) no Piauí para apresentar a plenária do Fórum do Plano Plurianual (PPA) Participativo, que vai percorrer todos os estados e o Distrito Federal.
O evento aconteceu no Centro de Convenções de Teresina e contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias e do secretário-geral da Presidência da República, Márcio Macedo.
Na oportunidade, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, citou os três projetos no estado que serão inseridos no plano. São eles:
- obras de rodovias;
- obras hídricas (construção de barragens);
- ligação por multimodal, do Sul com o Porto de Luís Correia.
O governador Rafael Fonteles agradeceu o retorno do diálogo federativo entre estados e municípios. “Aqui no Piauí estamos bem desenvolvidos com educação, saúde e segurança. Me alegro que esse diálogo voltou também entre o povo e os movimentos sociais. Esse diálogo foi acabado nos últimos quatro anos, na esfera administrativa e social”, afirmou.
"O governo pediu 10 obras, mas no primeiro momento só podemos receber três obras estruturantes. Não vai caber tudo no orçamento, mas será possível porque além do orçamento federal, o governo vai apresentar um novo PAC que contará com parceria privada", declarou Tebet.
Fonte: Portal G1 Piauí e Cidade Verde