Matéria / Politica

Deputado Aldo Gil volta a cobrar audiência pública para debater melhorias à UESPI

Aldo Gil recebeu em seu gabinete uma comitiva de docentes da Uespi, que expôs questões como o reajuste salarial dos professores e a falta de infraestrutura da instituição

31/05/2023 | Redação
Deputado Aldo Gil volta a cobrar audiência pública para debater melhorias à Uespi / Foto: Thiago Amaral/ALEPI

 

Durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), desta terça-feira (30), o deputado estadual Aldo Gil (PP), voltou a cobrar a audiência pública, solicitada e aprovada mediante requerimento de autoria do parlamentar, para debater os problemas que a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) tem enfrentado.

Aldo Gil recebeu em seu gabinete uma comitiva de docentes da Uespi, que expôs questões como o reajuste salarial dos professores e a falta de infraestrutura da instituição.

Segundo o deputado, a defasagem salarial dos professores está em torno de 60% e a infraestrutura dos campi precisa ser melhorada, pois, como exemplo, houve o desabamento da biblioteca há alguns anos e nenhuma ação de melhoria foi feita.

“Nosso mandato é pautado na luta e defesa de uma educação de qualidade em todo o Piauí, respeitando sempre todos os profissionais que, com muita maestria, desempenham tão bem o dom de ensinar. Dessa forma, durante sessão ordinária, voltamos a cobrar a audiência pública com os docentes da Universidade Estadual do Piauí, para tratarmos de questões importantes como a falta de infraestrutura da instituição e o reajuste salarial dos professores, dos quais 942 são efetivos, sendo 83% mestres e doutores, e desde 2013 não recebem reajustes, perdendo esse poder salarial para a inflação, causando uma defasagem salarial de 62% durante esse período. Gostaria de pedir ao governador Rafael Fonteles celeridade, porque o momento é de calamidade pública dentro do campus. Estamos atentos e a postos à educação do Piauí”, afirmou Aldo Gil.

Fonte: Ascom

Facebook