Matéria / Politica

Deputado Aldo Gil recebe Título Honorífico de Cidadania Teresinense

Aldo Gil é picoense e já ocupou o cargo de secretário de Saúde da cidade modelo

03/06/2023 | Redação
Deputado Aldo Gil recebe Título Honorífico de Cidadania Teresinense / Foto: Ascom

O Deputado Estadual Aldo Gil, recebeu nessa quinta-feira (01), o Título Honorífico de Cidadania Teresinense da Câmara Municipal, através de proposição dos Vereadores Thanandra Sarapatinhas, Aluísio Sampaio e Teresinha Medeiros. Aldo Gil é picoense e já ocupou o cargo de secretário de Saúde da cidade modelo. 

Vereadora Thanandra Sarapatinhas

Thanandra destacou os relevantes serviços prestados por Aldo Gil ao Piauí e a Teresina, como ações em prol da causa animal. “O Aldo é uma pessoa que eu admiro demais, ele ganhou o meu respeito porque fez uma coisa que eu sempre quis desde criança, que era ajudar os animais. Ele conseguiu dar o pontapé inicial que foi a castração, sendo o principal, e que vai fazer diminuir a quantidade de animais abandonados. Ele fez isso na cidade de Picos e me chamou atenção, então fui atrás para saber mais do projeto. Esse título é apenas uma forma de representar o meu respeito”, disse a vereadora em seu discurso.

O homenageado Aldo Gil falou de sua felicidade com a honraria. “É um privilégio ser reconhecido pela cidade que me acolheu e que hoje é a minha segunda casa. Tenho me dedicado ao serviço público com muita garra, sempre buscando o melhor para Teresina e seu povo, que me deu uma votação expressiva e um voto de confiança que irei honrar. Fico muito orgulhoso em poder contribuir para o seu crescimento e desenvolvimento. Quero agradecer a Câmara Municipal de Teresina pelo reconhecimento deste Título Honorífico de Cidadania Teresinense, em especial aos vereadores que me apoiaram ao longo da minha jornada: Thanandra Sarapatinhas, Aluísio Sampaio e Teresinha Medeiros. Este título não é apenas uma honra pessoal, mas também o compromisso renovado com a cidade e com as pessoas que vivem aqui. Gostaria também de agradecer ao meu pai, prefeito de Picos Gil Paraibano, minha esposa Tatiane Gil, meus filhos Cecília e Miguel, e todos os amigos, lideranças que vieram me prestigiar neste dia especial”, declarou o deputado.

O prefeito e pai do deputado, Gil Paraibano, também expressou a sua felicidade com a honraria recebida pelo filho. "É muita honra para a nossa família ver Aldo Gil receber o Título de Cidadão Teresinense. Eu sempre recomendo para ele prestar o máximo de serviço e apoio às entidades que precisam, e ele está pronto para o diálogo. A responsabilidade dele aumentou muito mais porque agora é um cidadão teresinense. Sempre recomendo a ele que trabalhe para os mais humildes e com fé em Deus ele vai cumprir essa missão”, disse.

Prefeito de Picos Gil Paraibano e o deputado Aldo Gil 

Também estiveram presentes os vereadores de Picos Afonsinho, Dedé Monteiro, Evandro Patury, Filó Portela, as secretárias de Educação Noêmia Marques e Assistência Social Wiânika Alencar, o ex-senador Elmano Férrer, os deputados Bárbara do Firmino, Wilson Brandão, Marden Menezes, Gustavo Neiva, Gracinha Mão Santa e demais lideranças, amigos e familiares.

Fonte: Ascom 

Facebook