A Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) promove, nessa quarta-feira (28), audiência pública para discutir a situação estrutural da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e a defasagem salarial dos profissionais da instituição.
Os trabalhos serão conduzidos pela Comissão de Educação, Cultura e Saúde, a partir das 9 horas, no Plenarinho.
O requerimento para realização da audiência foi apresentado pelo deputado Aldo Gil (Progressistas).
“Os professores pediram para agendar uma audiência pública para tratar do assunto do reajuste salarial. Desde 2013 não recebem reajustes, causando uma defasagem salarial de 62% durante esse período. O Nosso mandato é pautado na luta e defesa de uma educação de qualidade em todo o Piauí, respeitando sempre todos os profissionais que, com muita maestria, desempenham tão bem o dom de ensinar. Conto com a presença de todos que se preocupam e querem uma UESPI melhor”, afirmou o parlamentar.
Foram convidados para o debate a Associação dos Docentes da UESPI, a Secretaria de Estado da Educação, a Secretaria de Estado da Fazenda, o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal, o Ministério Público de Contas do Piauí e a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí.