Matéria / Politica

Chaguinha cobra revitalização de praça, construção de rotatória e terceira via na BR-316

Durante seu pronunciamento, Chaguinha também solicitou a construção da rotatória do segundo balão de Picos

04/08/2023 | Redação
Chaguinha cobra revitalização de praça, construção de rotatória e terceira via na BR-316 / Foto: Portal Tô de Olho

Após o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Picos retornou os trabalhos nesta quarta-feira, 03 de agosto. Na oportunidade, sempre buscando melhorias para a população picoense, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, apresentou alguns requerimentos. Dentre eles, o parlamentar solicitou da Secretaria de Meio Ambiente que seja feita reforma e revitalização da Praça Dirceu Arcoverde no bairro Junco.

“Nós tivemos lá no bairro Junco e vimos a situação da Praça do PCC, que precisa de uma revitalização e é uma reivindicação da comunidade há muito tempo. É uma praça que já passou por várias reformas e nunca se concluiu. Então, agora nós gostaríamos que a nossa Secretaria do Meio Ambiente pudesse dar celeridade e fazer com que essa praça viesse a atender os anseios da comunidade, melhorando o seu aspecto físico e visual”, relatou.

Durante seu pronunciamento, Chaguinha também solicitou a construção da rotatória do segundo balão de Picos. Segundo ele, é um projeto que vai proporcionar desenvolvimento e desafogar o trânsito na cidade.

“É um projeto que vem se alastrando já há muito tempo, desde a época em que era o governador Wilson Martins, que destinou recursos na época, mas não conseguiu concretizar a obra. Com isso, nós estivemos em Teresina e soubemos de que o DNIT está solicitando o projeto para readequar para a norma do DNIT. Então, nós acreditamos que eles vão dar continuidade e que até o próximo ano a gente consiga consolidar essa obra, que será de grande valia para a cidade de Picos, proporcionando o desenvolvimento e desafogando o trânsito”, afirmou.

Em outro requerimento, Chaguinha solicitou do Superintendente Regional do DNIT/Piauí, a duplicação da BR-316, no trecho entre o Piauí Shopping até a Faculdade R. Sá.

“É uma reivindicação que a gente vem acompanhando há mais de ano, que é a construção da terceira via no trecho do Piauí Shopping, até o bairro Altamira, que também é uma situação crítica e que, com a construção dessa terceira via, vai desafogar o trânsito nesse acesso. São duas obras de mobilidade que vai melhorar demais o trânsito da em Picos e nós acreditamos que seja concluída até dezembro ou janeiro essa terceira via e, certamente, logo no primeiro semestre do próximo ano, a obra da rotatória deva ser licitada para iniciar a sua execução. Então, nós acreditamos que são obras de grande relevância para a cidade de Picos e que vai ajudar no crescimento do desenvolvimento da nossa cidade”, destacou.

 

Portal Tô de Olho

Facebook