Matéria / Politica

Dia do Advogado: Projeto de Lei entregue na Câmara Municipal de Picos dispõe sobre prioridades para os advogados em serviço

Maycon Luz explicou que esse projeto não é um privilégio para os advogados, uma vez que só é válido no exercício da profissão, ou seja, representando clientes

12/08/2023 | Redação
O projeto foi entregue nas mãos do vice-presidente do legislativo, vereador Zé Luís (MDB) / (Fotos: Ascom / Jailson Dias)

 

No dia do advogado, celebrado nesta sexta-feira, 11 de agosto, o presidente da OAB – Subsecção de Picos, Maycon Luz, entregou a Câmara Municipal o Projeto de Lei que disciplina sobre a prioridade do advogado em serviço, quando estiver representando o cliente em órgãos da administração pública municipal, agências bancárias e cartórios. O projeto foi entregue nas mãos do vice-presidente do legislativo, vereador Zé Luís (MDB).

O presidente salientou que já conversou com alguns vereadores e que eles já estão de acordo com a proposta.

“Vamos acompanhar a tramitação do projeto no legislativo e será mais uma vitória da advocacia da Subsecção de Picos que vem a fortalecer o trabalho e as prerrogativas do advogado”, comentou.

 

Maycon Luz explicou que esse projeto não é um privilégio para os advogados, uma vez que só é válido no exercício da profissão, ou seja, representando clientes.

Os advogados possuem prazos determinados pelo Tribunal de Justiça que precisam ser cumpridos.  

“Isso não é um privilégio para o advogado e sim uma forma dele ter condições de exercer melhor o seu serviço”, afirmou o presidente Maycon.

 

Além do presidente da Subseção e do vice-presidente da Câmara, estavam presentes o Presidente da Comissão de Direito Municipal, Luís Henrique; Conselheiros da Subseção Giovani Madeira e Magna Moreira; Presidente da Comissão dos Direitos Difusos e Coletivos, Edilberto Cirilo; Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Jailson Sá; Diretor tesoureiro, Ítallo Bruno; Conselheiro Seccional, Adriano Borges e os vereadores Matusalém Almeida, Evandro Paturi e Antônio Moura.

Dentre os vereadores, além de Zé Luís, também estiveram presentes: Matusalém Almeida (PTB), Evandro Paturi (MDB) e Antônio Moura (PC do B).

 

Com informações do Portal Boletim do Sertão

Facebook