Em 03 de agosto de 2023, a Câmara Municipal de Picos aprovou o projeto que prevê aumento de duas novas cadeiras no Parlamento.
A iniciativa é com base no crescimento da população picoense que totaliza 83.090 habitantes (2022, IBGE).
O presidente da Casa Legislativa, Eriberto Barros (Progressistas) explicou que a decisão não acarreta prejuízo financeiro ao município.
“Já foi aprovado entre os projetos de lei, a gente já está pacificado sobre isso, só agora comunicação ao Tribunal Regional Eleitoral. A próxima gestão terão sim 17 cargos, aqui na Câmara de Vereadores. É preciso salientar que o aumento no número de cadeiras dos vereadores não aumenta nenhum custo a mais para o povo picoense. Afinal, a Câmara Municipal recebe seu repasse em porcentagem da arrecadação municipal”, disse o presidente.
Após a aprovação do projeto, o Tribunal Regional Eleitoral será oficiado da decisão e os procedimentos jurídicos serão adotados.
Eriberto Barros ainda ressaltou que o aumento no número de vereadores também representa mais vozes no Parlamento. “Traz mais vozes para o povo dentro da Câmara. São mais opções de escolhas para os seus representantes, pois quem mais representa o povo é a Câmara Legislativa”, concluiu.
Por Paula Monize/ Cidade Verde